Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Entenda melhor o regulamento da Copa Santa Catarina

Participantes : Concórdia, Joinville, Brusque, Metropolitano e Marcílio Dias.

O campeão garante sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012, veja como:


VAGA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE “D” DE 2012
            
A associação que, ao final da competição for considerada a primeira colocada, será atribuído o título de CAMPEÃ DA COPA SANTA CATARINA DE 2011 (COPA SC/2011) e à segunda colocada o título de VICE-CAMPEÃ, sendo que a CAMPEÃ receberá um troféu, em caráter definitivo, a ser denominado pela Diretoria da FCF, que poderá comercializá-lo.

A associação que se sagrar a CAMPEÃ DA COPA SANTA CATARINA DE 2011 será a  segunda representante da Federação Catarinense de Futebol no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série “D” de 2012, promovido e administrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Caso a associação que se sagrar a campeã da COPA SC/2011 já for integrante dos Campeonatos Brasileiros das Séries “A”, “B” , “C” ou “D” de 2012 ou vier a conquistar a primeira vaga da Federação Catarinense de Futebol do Campeonato Brasileiro da Série “D” de 2012 através de sua classificação no Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Principal de 2012, a segunda vaga da FCF no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série “D” de 2012 será da associação que, dentre as não integrantes dos Campeonatos Brasileiros das Séries “A”, “B”, “C” e “D” de 2012, obtiver a melhor colocação nesta competição (COPA SC/2011), conforme o disposto no art. 10 deste Regulamento.

Se porventura, além da associação campeã, a vice-campeã, ou ainda, as demais associações de colocações subseqüentes da COPA SC/2011 já forem integrantes dos Campeonatos Brasileiros de 2012, a segunda representante da FCF no Campeonato Brasileiro da Série “D” de 2012, será a associação que, excluídas as já integrantes dos Campeonatos Brasileiros mencionados no parágrafo anterior, obtiver a melhor colocação nesta competição (COPA SC/2011).

Forma de disputa:

1ª Fase – TURNO
            Na 1ª Fase (TURNO) as associações jogarão todas entre si, somente em JOGOS DE IDA, com contagem corrida de pontos ganhos, sendo que a primeira colocada será considerada a CAMPEÃ desta 1ª Fase (TURNO) e estará classificada para a disputa da 3ª Fase (FINAIS).

2ª Fase – RETURNO
          Na 2ª Fase (RETURNO) as associações também jogarão todas entre si, somente em JOGOS DE VOLTA, invertendo-se apenas o mando de campo da Tabela da 1ª Fase (TURNO), com contagem corrida de pontos ganhos, sendo que a primeira colocada será considerada a CAMPEÃ desta 2ª Fase (RETURNO) e estará classificada para a disputa da 3ª Fase (FINAIS).

3ª ETAPA – FINAIS
A 3ª Fase (FINAIS) será disputada pelas associações que forem consideradas CAMPEÃS das 1ª e 2ªs Fases (TURNO e RETURNO), ambas então, disputarão o título em jogos de ida e volta, e o vencedor será o Campeão, e garantirá sua Vaga na Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário