Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Concórdia arranca empate fora de casa na estréia

Fora de casa, o Concórdia empatou em 1 a 1 com o Joinville, na tarde deste domingo, na Arena. O JEC dominou o jogo, válido pela primeira rodada da Copa Santa Catarina. Apesar de sair na frente no placar, o Concórdia teve um jogador expulso e na segunda etapa acabou cedendo o empate.


No primeiro tempo, o JEC teve as melhores chances de abrir o placar, mas as duas equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0. O Concórdia abriu o placar logo aos 30 segundos do segundo tempo com Gazola, mas o Joinville chegou ao empate aos 37 minutos com o artilheiro Lima.

Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o Brusque, no Augusto Bauer. O jogo acontece às 20h, na quinta-feira. Já o Concórdia folga na rodada.

O jogo



A partida começou equilibrada, com a equipe da casa mais ofensiva. A primeira chance do jogo aconteceu aos oito minutos. Ramon chutou forte de longe, mas o goleiro Segala espalmou. No rebote, Lima tentou abrir o placar para o JEC, mas desperdiçou.

O Joinville chegava com mais perigo e apostava nos chutes de longe. Aos 12 minutos, Mateus recebeu passe de Ramon e, de primeira, mandou um chute forte de fora da área. O goleiro Segala, atento, conseguiu fazer a defesa. O Concórdia apertava a saída de bola do JEC e tinha chances nas jogadas de contra-ataque, mas não conseguia concretizar em gols.

Aos 25, Lima foi derrubado dentro da área depois de receber um carrinho do zagueiro. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro não marcou. Aos 28, Lima foi empurrado dentro da área e mais uma vez os jogadores pediram a penalidade. Novamente o árbitro mandou seguir a partida. 

A grande chance do Concórdia na primeira etapa aconteceu aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Charles subiu sozinho, mas cabeceou para fora, desperdiçando a chance de sair na frente do placar.

Segundo tempo


O Joinville dominou o primeiro tempo, mas o adversário voltou do intervalo surpreendendo. Logo aos 30 segundos, o Galo do Oeste abriu o placar na Arena. Após cruzamento para a área, Gazola, livre de marcação, desviou para o fundo das redes e fez 1 a 0 para o Concórdia.

Depois de sair na frente, o Galo fechou o time para tentar segurar o resultado. O JEC saía para o ataque, mas não tinha sucesso nas finalizações. Aos 14, Lima cabeceou para o gol, mas Segala tocou na bola e fez defesa. A bola ainda bateu na trave e foi para fora.

Aos 21, Sabará cometeu falta em Jocinei e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Com o Concórdia jogando com um a menos, o treinador Giba fez substituições para deixar o Joinville mais ofensivo. Aos 37, Gilton passou por três marcadores e passou a bola para Lima. O artilheiro mandou para o gol e empatou a partida.

Ainda no final, aos 47 minutos, o Joinville teve a chance de sair com a vitória. Renato Santos deu um forte chute de longe e o goleiro Segala fez grande defesa, salvando o Concórdia da derrota.

Joinville 1 x 1 Concórdia

Arbitragem: Luiz Carlos Pereira, auxiliado por Maira Americano Labes e Eder Alexandre.
Cartões amarelos: Sabará (2), Charles, Rodrigo Crasso, Rodolfo, Sig, Gazola (Concórdia).
Cartões vermelhos: Sabará (Concórdia).
Gols: Gazola, aos 20seg/2º tempo (Concórdia). Lima, aos 37/2º tempo (Joinville).

Joinville
Wanderson; Daniel (David), Linno, Renato Santos e Gilton; Mateus, Júlio Bastos (Edinho), Jocinei e Ramon; Tiago Real (Aldair) e Lima.
Técnico: Giba.

Concórdia 
Segala; Maurício, Charles, Sig e Rodrigo Crasso; Tomaz, Sabará, Rodolfo e Toldi (Rafael); Gazola (William) e Alan (Gustavo).
Técnico: Ílton de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário