Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Com erro da arbitragem, Concórdia perde para o Metropolitano

O Concórdia foi derrotado pelo Metropolitano, jogando no SESI, em Blumenau por 1 a 0. O Galo continua sem vencer e está em penúltimo, com um ponto apenas. Restando apenas dois jogos, a equipe precisa somar seis pontos e ainda torcer por tropeços dos adversários para ainda ter chances de conquistar o turno.

O próximo desafio do Galo do Oeste será contra o Brusque, na quinta, às 20h, no Domingos Machado de Lima. O Metropolitano folga na quarta rodada, só voltando a campo no domingo, quando encerra sua participação no turno contra o Joinville, na Arena, às 16h.
O jogo

As duas equipes entraram em campo precisando da vitória para embalar no turno e manter vivas as chances do título. Mesmo fora de casa, o Concórdia foi para cima e, no primeiro minuto, quase marcou, mas o goleiro Dalton defendeu chute rasteiro.

O Metropolitano cometia os mesmos erros que na última partida em Itajaí,parando na boa marcação do adversário. A primeira chance do Verdão só aconteceu aos nove minutos, quando Jonatas tentou o chute pelo lado esquerdo, mas o zagueiro Tomaz desviou para escanteio. No lance seguinte, Edimar recebeu na entrada da área, bateu forte, mas o goleiro Segala salvou e mandou para a linha de fundo.

Com uma postura defensiva, o Galo do Oeste impedia o avanço do Metropolitano pelo meio-campo e seguia com contra-ataques rápidos de Léo Gazola. Aos 18, após passe rápido de William, o jogador ficou a frente de Dalton, mas perdeu um gol na cara. Aos 34, Gazola novamente chegou com perigo, mas a zaga afastou. Edimar no contra-ataque tentou o cruzamento para Jairo, em vão. 

O primeiro tempo caminhava para um 0 a 0, quando Edimar chegou com perigo, tocou para Jonatas, que foi derrubado FORA DA ÁREA por Sig, mas a arbitragem ASSINALOU PÊNALTI, para a reclamação dos jogadores do Galo. William cobrou a penalidade no canto direito e abriu o placar para o Verdão no último lance da etapa inicial: Metropolitano 1 a 0.
Segundo tempo

Mesmo perdendo a partida, o técnico Ilton de Almeida não assinalou mudanças no Concórdia para a etapa final. No Metropolitano, Artur entrou no lugar de Jairo. A mudança surtiu efeito e, no primeiro lance, o Verdão já chegou com perigo após troca de passes entre o jogador e Jonatas.

O Concórdia continuou com a mesma proposta que no primeiro tempo, aproveitando os contra-ataques com Léo Gazola. Aos 10, o jogador chegou novamente com perigo e chutou forte, mas a bola desviou em Leonardo e saiu em escanteio. O Metropolitano respondeu três minutos depois, após troca de passes entre Edimar e Jonatas, mas o goleiro Segala salvou o que seria o segundo gol do Verdão

Destaque do Galo no jogo, Léo Gazola deixou o campo aos 20, por cansaço, para a entrada de Murilo. No seu primeiro lance, o atacante já chegou com perigo e conseguiu escanteio. O Metrô respondeu logo em seguida, com uma tentativa de letra de Willian, após toque de Nequinha.

Recuando o time para segurar o resultado, o Metrô seguia impedindo as ações do Galo, que arriscava. Aos 36, Sodré lançou na área e Maurício perdeu gol feito. Nos acréscimos, Dalton salvou o Verdão do empate, fazendo uma boa defesa no último lance de perigo do jogo.
Metropolitano 1 X 0 Concórdia

Arbitragem: Marcus de Souza, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Anderson Moser.
Cartões Amarelos: Juliano, Jonatas, Leonardo, Artur, Dalton (Metropolitano); Sig, Alan, Rafael Moretto (Concórdia)
Gols: Willian, aos 45/1ºT (Metropolitano)

Metropolitano
Dalton; Nequinha, Leonardo, Elton e Marcio Goiano; Alex Albert, Juliano e Edimar (Andrei); William, Jairo (Artur) e Jonatas (Danilo)
Técnico: Lio Evaristo

Concórdia
Segala; Maurício, Tomaz (Gustavo), Charles, Sig e Rodrigo Crasso; Rafael Moretto (Sodré), William e Rodolfo; Alan e Léo Gazola (Murilo)
Técnico: Ilton Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário