Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Entenda melhor o regulamento da Copa Santa Catarina

Participantes : Concórdia, Joinville, Brusque, Metropolitano e Marcílio Dias.

O campeão garante sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012, veja como:


VAGA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE “D” DE 2012
            
A associação que, ao final da competição for considerada a primeira colocada, será atribuído o título de CAMPEÃ DA COPA SANTA CATARINA DE 2011 (COPA SC/2011) e à segunda colocada o título de VICE-CAMPEÃ, sendo que a CAMPEÃ receberá um troféu, em caráter definitivo, a ser denominado pela Diretoria da FCF, que poderá comercializá-lo.

A associação que se sagrar a CAMPEÃ DA COPA SANTA CATARINA DE 2011 será a  segunda representante da Federação Catarinense de Futebol no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série “D” de 2012, promovido e administrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Caso a associação que se sagrar a campeã da COPA SC/2011 já for integrante dos Campeonatos Brasileiros das Séries “A”, “B” , “C” ou “D” de 2012 ou vier a conquistar a primeira vaga da Federação Catarinense de Futebol do Campeonato Brasileiro da Série “D” de 2012 através de sua classificação no Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Principal de 2012, a segunda vaga da FCF no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série “D” de 2012 será da associação que, dentre as não integrantes dos Campeonatos Brasileiros das Séries “A”, “B”, “C” e “D” de 2012, obtiver a melhor colocação nesta competição (COPA SC/2011), conforme o disposto no art. 10 deste Regulamento.

Se porventura, além da associação campeã, a vice-campeã, ou ainda, as demais associações de colocações subseqüentes da COPA SC/2011 já forem integrantes dos Campeonatos Brasileiros de 2012, a segunda representante da FCF no Campeonato Brasileiro da Série “D” de 2012, será a associação que, excluídas as já integrantes dos Campeonatos Brasileiros mencionados no parágrafo anterior, obtiver a melhor colocação nesta competição (COPA SC/2011).

Forma de disputa:

1ª Fase – TURNO
            Na 1ª Fase (TURNO) as associações jogarão todas entre si, somente em JOGOS DE IDA, com contagem corrida de pontos ganhos, sendo que a primeira colocada será considerada a CAMPEÃ desta 1ª Fase (TURNO) e estará classificada para a disputa da 3ª Fase (FINAIS).

2ª Fase – RETURNO
          Na 2ª Fase (RETURNO) as associações também jogarão todas entre si, somente em JOGOS DE VOLTA, invertendo-se apenas o mando de campo da Tabela da 1ª Fase (TURNO), com contagem corrida de pontos ganhos, sendo que a primeira colocada será considerada a CAMPEÃ desta 2ª Fase (RETURNO) e estará classificada para a disputa da 3ª Fase (FINAIS).

3ª ETAPA – FINAIS
A 3ª Fase (FINAIS) será disputada pelas associações que forem consideradas CAMPEÃS das 1ª e 2ªs Fases (TURNO e RETURNO), ambas então, disputarão o título em jogos de ida e volta, e o vencedor será o Campeão, e garantirá sua Vaga na Série D.

Segala se despede contra o Brusque


O Concórdia Atlético Clube está perdendo o seu goleiro titular. Jaciel Segala, 24 anos, Concordiense que disputou o Campeonato Catarinense e atualmente está defendendo o gol do Galo do Oeste na Copa Santa Catarina, faz na quinta-feira o seu ultimo jogo pela equipe.

Nesta segunda-feira ele acertou a sua transferência para a equipe do Marília-SP, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. A sua contratação foi uma indicação do treinador de goleiros Luiz Meyer que trabalhou no Concórdia. Segala chegou a negociar com o Duque de Caxias-RJ, mas acabou se acertando com o time paulista.
Com a saída de Segala, Darlan deverá ser o goleiro titular do time até o final da Copa.

Valeu Segala!

Com erro da arbitragem, Concórdia perde para o Metropolitano

O Concórdia foi derrotado pelo Metropolitano, jogando no SESI, em Blumenau por 1 a 0. O Galo continua sem vencer e está em penúltimo, com um ponto apenas. Restando apenas dois jogos, a equipe precisa somar seis pontos e ainda torcer por tropeços dos adversários para ainda ter chances de conquistar o turno.

O próximo desafio do Galo do Oeste será contra o Brusque, na quinta, às 20h, no Domingos Machado de Lima. O Metropolitano folga na quarta rodada, só voltando a campo no domingo, quando encerra sua participação no turno contra o Joinville, na Arena, às 16h.
O jogo

As duas equipes entraram em campo precisando da vitória para embalar no turno e manter vivas as chances do título. Mesmo fora de casa, o Concórdia foi para cima e, no primeiro minuto, quase marcou, mas o goleiro Dalton defendeu chute rasteiro.

O Metropolitano cometia os mesmos erros que na última partida em Itajaí,parando na boa marcação do adversário. A primeira chance do Verdão só aconteceu aos nove minutos, quando Jonatas tentou o chute pelo lado esquerdo, mas o zagueiro Tomaz desviou para escanteio. No lance seguinte, Edimar recebeu na entrada da área, bateu forte, mas o goleiro Segala salvou e mandou para a linha de fundo.

Com uma postura defensiva, o Galo do Oeste impedia o avanço do Metropolitano pelo meio-campo e seguia com contra-ataques rápidos de Léo Gazola. Aos 18, após passe rápido de William, o jogador ficou a frente de Dalton, mas perdeu um gol na cara. Aos 34, Gazola novamente chegou com perigo, mas a zaga afastou. Edimar no contra-ataque tentou o cruzamento para Jairo, em vão. 

O primeiro tempo caminhava para um 0 a 0, quando Edimar chegou com perigo, tocou para Jonatas, que foi derrubado FORA DA ÁREA por Sig, mas a arbitragem ASSINALOU PÊNALTI, para a reclamação dos jogadores do Galo. William cobrou a penalidade no canto direito e abriu o placar para o Verdão no último lance da etapa inicial: Metropolitano 1 a 0.
Segundo tempo

Mesmo perdendo a partida, o técnico Ilton de Almeida não assinalou mudanças no Concórdia para a etapa final. No Metropolitano, Artur entrou no lugar de Jairo. A mudança surtiu efeito e, no primeiro lance, o Verdão já chegou com perigo após troca de passes entre o jogador e Jonatas.

O Concórdia continuou com a mesma proposta que no primeiro tempo, aproveitando os contra-ataques com Léo Gazola. Aos 10, o jogador chegou novamente com perigo e chutou forte, mas a bola desviou em Leonardo e saiu em escanteio. O Metropolitano respondeu três minutos depois, após troca de passes entre Edimar e Jonatas, mas o goleiro Segala salvou o que seria o segundo gol do Verdão

Destaque do Galo no jogo, Léo Gazola deixou o campo aos 20, por cansaço, para a entrada de Murilo. No seu primeiro lance, o atacante já chegou com perigo e conseguiu escanteio. O Metrô respondeu logo em seguida, com uma tentativa de letra de Willian, após toque de Nequinha.

Recuando o time para segurar o resultado, o Metrô seguia impedindo as ações do Galo, que arriscava. Aos 36, Sodré lançou na área e Maurício perdeu gol feito. Nos acréscimos, Dalton salvou o Verdão do empate, fazendo uma boa defesa no último lance de perigo do jogo.
Metropolitano 1 X 0 Concórdia

Arbitragem: Marcus de Souza, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Anderson Moser.
Cartões Amarelos: Juliano, Jonatas, Leonardo, Artur, Dalton (Metropolitano); Sig, Alan, Rafael Moretto (Concórdia)
Gols: Willian, aos 45/1ºT (Metropolitano)

Metropolitano
Dalton; Nequinha, Leonardo, Elton e Marcio Goiano; Alex Albert, Juliano e Edimar (Andrei); William, Jairo (Artur) e Jonatas (Danilo)
Técnico: Lio Evaristo

Concórdia
Segala; Maurício, Tomaz (Gustavo), Charles, Sig e Rodrigo Crasso; Rafael Moretto (Sodré), William e Rodolfo; Alan e Léo Gazola (Murilo)
Técnico: Ilton Almeida

domingo, 29 de maio de 2011

Transmissão

Metropolitano x Concórdia - 16 hrs - SESI em Blumenau - Copa Santa Catarina

Rádio Rural - Concórdia


Rádio Nereu Ramos - Blumenau


Ao Vivo no Twitter - FutebolSC



Galo praticamente definido para o duelo em Blumenau

O Concórdia está praticamente definido para enfrentar o Metropolitano, domingo, no Estádio do Sesi, em Blumenau, pela segunda rodada do turno da Copa SC. O técnico Ílton Almeida tinha dúvidas durante a semana devido às lesões de alguns atletas. 
Coletivo realizado na sexta-feira

Machado ainda não treinou, mas para próxima partida estará à disposição no meio campo. Com a suspensão de Sabará, Willian ganha a vaga.

Na frente o time poderá sofrer mudanças. O
atacante Alan sofre com dores musculares pela carga excessiva de trabalho e pode dar lugar aos estreantes Gustavo ou Murilo, que já estão regularizados no BID. Com isso, Gazola terá um novo companheiro de ataque. O esquema do treinador será o 3-6-1, esperando o adversário explorando os contra ataques.

Ílton ressalta que esse jogo tem um gostinho de revanche, porque o clube necessita da vitória. “Nosso intuito aqui é não perder e, sim, somar pontos para que possamos dar alegria ao nosso torcedor”, avisou o 
técnico.

O Concórdia realiza um treino recreativo na manhã deste sábado e viaja à tarde para a cidade de Gaspar, onde a ficará concentrado até horas antes da partida contra o Metropolitano, domingo, às 16h, em Blumenau.

A provável escalação do Galo do Oeste tem Segala; Maurício, Charles, Sig e Rodrigo Crasso; Tomaz, William, Rodolfo e Toldi (Moretto); Gazola e Alan (Gustavo).

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Quatro novos jogadores liberados para domingo

Murilo, liberado para domingo.
O Concórdia terá seu time reforçado na partida do final de semana, diante do Metropolitano. Nesta terça-feira foram publicados no BID o nome de sete jogadores que, a partir de agora, já tem condições de serem utilizados: os profissionais Darlan, Lucas, Murilo e Moretto.Por outro lado, o técnico Ilton Almeida não poderá contar com o volante Sabará, que foi expulso em Joinville. Já Machado, que continua fazendo tratamento de lesão muscular, segue como dúvida. 
Para o atacante Léo Gazola a experiência de estrear marcando foi ótima, o mesmo havia comentado em recente matéria que tinha sonhado que faria um gol na estréia.


Futebolsc

domingo, 22 de maio de 2011

Concórdia arranca empate fora de casa na estréia

Fora de casa, o Concórdia empatou em 1 a 1 com o Joinville, na tarde deste domingo, na Arena. O JEC dominou o jogo, válido pela primeira rodada da Copa Santa Catarina. Apesar de sair na frente no placar, o Concórdia teve um jogador expulso e na segunda etapa acabou cedendo o empate.


No primeiro tempo, o JEC teve as melhores chances de abrir o placar, mas as duas equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0. O Concórdia abriu o placar logo aos 30 segundos do segundo tempo com Gazola, mas o Joinville chegou ao empate aos 37 minutos com o artilheiro Lima.

Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o Brusque, no Augusto Bauer. O jogo acontece às 20h, na quinta-feira. Já o Concórdia folga na rodada.

O jogo



A partida começou equilibrada, com a equipe da casa mais ofensiva. A primeira chance do jogo aconteceu aos oito minutos. Ramon chutou forte de longe, mas o goleiro Segala espalmou. No rebote, Lima tentou abrir o placar para o JEC, mas desperdiçou.

O Joinville chegava com mais perigo e apostava nos chutes de longe. Aos 12 minutos, Mateus recebeu passe de Ramon e, de primeira, mandou um chute forte de fora da área. O goleiro Segala, atento, conseguiu fazer a defesa. O Concórdia apertava a saída de bola do JEC e tinha chances nas jogadas de contra-ataque, mas não conseguia concretizar em gols.

Aos 25, Lima foi derrubado dentro da área depois de receber um carrinho do zagueiro. Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro não marcou. Aos 28, Lima foi empurrado dentro da área e mais uma vez os jogadores pediram a penalidade. Novamente o árbitro mandou seguir a partida. 

A grande chance do Concórdia na primeira etapa aconteceu aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Charles subiu sozinho, mas cabeceou para fora, desperdiçando a chance de sair na frente do placar.

Segundo tempo


O Joinville dominou o primeiro tempo, mas o adversário voltou do intervalo surpreendendo. Logo aos 30 segundos, o Galo do Oeste abriu o placar na Arena. Após cruzamento para a área, Gazola, livre de marcação, desviou para o fundo das redes e fez 1 a 0 para o Concórdia.

Depois de sair na frente, o Galo fechou o time para tentar segurar o resultado. O JEC saía para o ataque, mas não tinha sucesso nas finalizações. Aos 14, Lima cabeceou para o gol, mas Segala tocou na bola e fez defesa. A bola ainda bateu na trave e foi para fora.

Aos 21, Sabará cometeu falta em Jocinei e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Com o Concórdia jogando com um a menos, o treinador Giba fez substituições para deixar o Joinville mais ofensivo. Aos 37, Gilton passou por três marcadores e passou a bola para Lima. O artilheiro mandou para o gol e empatou a partida.

Ainda no final, aos 47 minutos, o Joinville teve a chance de sair com a vitória. Renato Santos deu um forte chute de longe e o goleiro Segala fez grande defesa, salvando o Concórdia da derrota.

Joinville 1 x 1 Concórdia

Arbitragem: Luiz Carlos Pereira, auxiliado por Maira Americano Labes e Eder Alexandre.
Cartões amarelos: Sabará (2), Charles, Rodrigo Crasso, Rodolfo, Sig, Gazola (Concórdia).
Cartões vermelhos: Sabará (Concórdia).
Gols: Gazola, aos 20seg/2º tempo (Concórdia). Lima, aos 37/2º tempo (Joinville).

Joinville
Wanderson; Daniel (David), Linno, Renato Santos e Gilton; Mateus, Júlio Bastos (Edinho), Jocinei e Ramon; Tiago Real (Aldair) e Lima.
Técnico: Giba.

Concórdia 
Segala; Maurício, Charles, Sig e Rodrigo Crasso; Tomaz, Sabará, Rodolfo e Toldi (Rafael); Gazola (William) e Alan (Gustavo).
Técnico: Ílton de Almeida.

Galo do Oeste estréia hoje na Copa SC!

É hoje a estréia do Concórdia Atlético Clube na Copa Santa Catarina, competição na qual o campeão garante sua vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Para o Concórdia é uma competição muito importante, que pode garantir um calendário quase "cheio" para e melhores perspectivas para 2012. Já para o JEC nem tanto, o clube disputará a Série C do Brasileiro desse ano e com isso tem vaga garantida na série D do ano que vem, caso venha a ser rebaixado. Assim vão usar da Copinha, como um teste preparatório para o Brasileiro.
                                                          
X
                                                           
Joinville x Concórdia - 16hrs - Arena Joinville

Arbitragem: Luiz Carlos Pereira, auxiliado por Maira Americano Labes e Eder Alexandre.

Joinville
Wanderson; Daniel, Linno, Renato Santos e Gilton; Mateus, Júlio Bastos, Jocinei e Ramon; Tiago Real e Lima.
Técnico: Giba.

Concórdia 
Segala; Tomaz, Charles e Sig; Maurício, Sabará, Rodolfo, Toldi e Rodrigo Crasso; Gazola e Alan.
Técnico: Ílton de Almeida.


Desfalques para a estréia diante do Joinville

Quatro atletas não foram inscritos na CBF e estão fora da partida contra o JEC, neste domingo





O Concórdia não terá cinco jogadores para o jogo contra o Joinville, pela primeira rodada da Copa Santa Catarina, neste domingo, às 16h, na Arena Joinville. A direção do clube tentou até no último minuto, mas não conseguiu inscrever quatro jogadores para a partida. FutebolSC.com

Na relação do BID publicada nesta sexta-feira, até as 19h, prazo limite para a liberação de jogadores, ficaram fora o goleiro Darlan, o meia Moretto, e os atacantes Lucas e Murilo. Com relação a Moretto e Murilo, a Federação Paulista ainda não enviou as transferências para a Federação Catarinense. Com isso eles não poderão entrar em campo no domingo.
“Já estava difícil com as lesões de alguns atletas. Agora a situação ficou mais complicada com o impedimento desses jogadores”, afirma o técnico Ílton de Almeida.

O volante Machado sentiu uma contratura muscular no coletivo desta sexta-feira e foi vetado para a partida em Joinville. Sabará vai ser o seu substituto. Com as ausências dos quatro jogadores, ele deverá ser incluído na delegação apenas para fazer número, pois só será utilizado como último recurso.

“Com a não liberação de Darlan, terei que levar o goleiro titular dos juniores, Felipe, para ser reserva de Segala”, reclamou o técnico.

Na manhã deste sábado, Ilton comanda o recreativo apronto, quando deve confirmar Toldi no lugar de Moretto. Dessa maneira o time que deve entrar em campo será Segala; Tomaz, Charles e Sig: Maurício, Sabará, Rodolfo, Toldi e Rodrigo Crasso; Gazola e Alan.

A delegação do Galo do Oeste viaja às 13h para Joinville com apenas 16 jogadores.

Com informações de Esportes na Rede

terça-feira, 17 de maio de 2011

Clubes aprovam a permanência do Concórdia na Divisão de Elite do Catarinense

O Concórdia Atlético Clube deu um passo importante para continuar na Divisão de Elite do Campeonato Catarinense. Na reunião da Associação dos Clubes Profissionais Catarinenses, na tarde desta segunda-feira, foi aprovado, por unânimidade, o pedido do Galo do Oeste para que nenhuma equipe seja rebaixada neste ano.
O representante da Federação Catarinense de Futebol chegou a alegar problemas jurídicos para negar o pedido do Concórdia, mas os clubes demonstraram que o regulamento pode ser alterado e o Catarinense de 2012 ser disputado por 12  equipes, sem que haja rebaixamento neste ano.
"A primeira batalha foi vencida. Resta agora esperar por uma decisão do departamento jurídico da Federação Catarinense, para que o regulamento seja alterado e nós possamos continuar na Primeira Divisão do Cataroinense em 2012", afirmou o presidente Emerson Lorensetti, ao final da reunião realizada em Florianópolis. 
Uma decisão oficial deve ser dada pela entidade nos próximos dias, já que os próprios clubes solicitaram.

EsportesnaRede 

Thomas chega recuperado de lesão

Zagueiro de 25 anos voltou após defender o Galo do Oeste no Campeonato Catarinense

 

O zagueiro Thomas, de 25 anos, se junta ao elenco de jogadores do Concórdia à disposição de Ílton Almeida. O atleta chegou nesta quarta-feira e correu em volta do gramado do estádio Domingos Machado de Lima para aprimorar a forma física. Ele volta ao Galo para reforçar o time na Copa Santa Catarina. FutebolSC.com

“Estou feliz, confio na palavra dos dirigentes, clube que paga certinho, tem camisa, 
torcida maravilhosa, que incentiva. Eu vim para ganhar títulos, ajudando o grupo. Estou no meu melhor momento profissional. Estava treinando no clube atual e entrosamento não é problema, conheço maioria do grupo”, declarou o jogador.

O atleta fez trabalhos de cabeceio e movimentação auxiliado pelo preparador físico Zé Roberto e diz estar recuperado de um desconforto no joelho que o atrapalhou na reta final do 
Campeonato Catarinense.

“Quando acabou o estadual fiz novamente os exames e mostrou que meu joelho não tinha nada, apenas era inchado de pancadas. Agora estou bem e recuperado, pronto para calçar o par de chuteiras e voltar a treinar, porque a minha vida é só 
jogar futebol”.

Nesta quinta-feira, o Concórdia receberá os reforços do meia Sodré, que não acertou com o Marcílio Dias, do atacante Murilo. Ambos deveriam apresentar-se nesta quarta, mas perderam o ônibus de embarque.

A programação do clube segue em ritmo acelerado para estreia na Copa Santa Catarina, dia 22, contra o Joinville, na Arena. Na manhã desta quinta, os jogadores fazem trabalho de academia e, à tarde, um treino tático e técnico com bola, com praticamente 11 jogadores remanescentes do time que disputou o Campeonato Catarinense.

Mais quatro reforços

Lateral Maurício volta ao clube, que contratou também Murilo, Gustavo e Moretto
Diego Franke 

Os jogadores do Concórdia voltaram aos treinos nesta segunda-feira, após a folga do domingo. A novidade do treino foi a volta do lateral-direito Maurício, que disputou o Campeonato Catarinense deste ano pelo Galo do Oeste.FutebolSC.com

A segunda-feira para os jogadores do Concórdia foi de muito trabalho, em dois turnos. Pela manhã os jogadores fizeram academia e, à tarde, um treino físico na areia. Tudo para preparar o grupo para a Copa Santa Catarina.

O presidente do clube, Emerson Lorenzetti, descartou a vinda do meia Sodré. Segundo o dirigente, a negociação acabou em reviravolta e o meia pode parar no Marcílio Dias. O lateral Thiago Cristian também interessa ao clube de Itajaí. Ele tem prazo até o final de terça-feira para responder ao Concórdia se aceita ou não a proposta.

Nesta terça-feira, deve reapresentar-se o zagueiro Thomas, que era aguardado nesta segunda e ainda não chegou. A diretoria do Concórdia anunciou a contratação dos atacantes Murilo, que estava atuando na Suécia, e Gustavo, que estava atuando Ypiranga de Erechim (RS), além do meio-campista Moretto.

Rodolfo e Rodrigo Crasso se apresentam no Galo

Volante e lateral-esquerdo voltaram para reforçar o time na Copa Santa Catarina
Já estão treinando no Concórdia os dois jogadores remanescentes do grupo que caiu para segunda divisão no estadual. O lateral-esquerdo Rodrigo Crasso e o volante Rodolfo, de 23 anos, já se juntaram ao grupo principal que está sendo comandado pelo técnico Ílton Almeida no Estádio Domingos Machado de Lima. FutebolSc.com

O volante se diz preparado novamente para voltar a vestir a camisa do clube e afirma que tentará levar o clube a conquistar a vaga na Série D no Brasileiro através da 
Copa Santa Catarina. “Entrosamento não me falta. Conheço a maioria dos que vinham treinando. Estamos aí para somar, ajudar o clube a conquistar a vaga que será muito importante para a cidade e para nós jogadores apagarmos a má imagem deixada no estadual”, comentou Rodolfo.

Ílton Almeida diz que os 
atletas que estão treinando são importantes para o elenco. “Quem está vestindo a camisa do clube sabe da responsabilidade que carrega. É um grupo jovem, estamos dando sequencia ao processo de preparação física e, consequentemente, fazendo um trabalho mais táctico com os atletas, mesmo porque muitos já se conhecem. Então é só esperar chegar alguns reforços para fecharmos o grupo atual”.

A apresentação do zagueiro e capitão Dedimar está prevista para esta quinta-feira. Se não acontecer, ele tem o prazo limite até na sexta feira, ou o clube irá em busca de outros atletas para a posição dele. “Não podemos atrasar muito as coisas. A competição [Copa SC] está logo ali. Temos nossos prazos e metas. Não podemos ficar dependendo desse ou daquele, somos um clube sério”, declarou o presidente Emerson Lorenzetti.

Selmir é contratado pelo Grêmio Prudente

Artilheiro do Galo do Oeste no Catarinense vai jogar no time de Márcio Goiano
 

O atacante Selmir não vai voltar para o Concórdia. Nesta quarta-feira, o jogador foi anunciado como novo reforço do Grêmio Prudente, time treinado por Márcio Goiano, que já trabalhou com o jogador no Figueirense no início da década de 2000. FutebolSC.com

“O Selmir fez um excelente Campeonato Catarinense, é um jogador de referência, de área", elogiou Márcio Goiano, que viu Selmir ser o artilheiro do Concórdia no estadual, com sete gols, mas acabou rebaixado à segunda divisão.

Concórdia se reapresenta com novidades no elenco

Apenas seis jogadores rebaixados à Segundona permanecem no Galo do Oeste para a Copa SC
O Concórdia se reapresentou nesta terça-feira para a Copa Santa Catarina, que acontece no mês que vem. Do grupo atual, apenas seis atletas do time que foi rebaixado para a Segundona permaneceram: o goleiro Segala, o zagueiro Sig, o lateral-esquerdo Rodrigo Crasso, os volantes Machado e Rodolfo, o meia Evandro e o atacante Léo Gazolla. Evandro ainda se recupera de lesão sofrida ainda na estreia do returno do estadual. 

Também estão à disposição do técnico Ílton de Almeida os juniores Rafael, Eduardo, Klismann e Felipe. O grupo vai receber para fase de testes mais cinco atletas vindos do futebol paulista: o zagueiro Rafael, 23 anos, o lateral-esquerdo Felipe, 23, o volante Luís, 23, os atacantes Weslei, 23, e Leonardo, 24.

O orçamento do clube para a disputa da Copa SC será na média de R$ 150 mil, sendo que ainda poderão chegar dois ou três reforços experientes para reforçar o elenco. “Vamos trabalhar com os pés nos chão, tentar formar uma base no clube, sempre pensando em uma possibilidade de permanecermos na primeira divisão”, comentou o presidente Emerson Lorenzetti, que acredita na mudança do regulamento do Catarinense de 2012, com a participação de 12 clubes.

O Concórdia entra na Copa SC para brigar por uma vaga na Série D do Brasileiro. Seus concorrentes são Brusque e Metropolitano, visto que o Joinville já está na Série C. “Nossa intenção já no início deste novo projeto era, sim, a disputa do estadual e depois a vaga para o Brasileiro. Nada melhor que termos um calendário para outro ano. Aí sim melhora a visibilidade do clube, trazendo investimentos, torcida, tudo necessário para fortalecer o futebol profissional na cidade”, afirma Lorenzetti. 

Ílton de Almeida será o técnico do Concórdia na Copinha

Ex-auxiliar técnico, Ílton dirigiu time durante o Catarinense
Joseílton de Almeida, o Ílton, será o treinador do Concórdia na Copa Santa Catarina 2011. O nome foi definido em reunião realizada ontem. O técnico Amaury Knevitz, que vinha treinando o time no Catarinense, não permanecerá.
Ílton já comandou o Concórdia em 2009. Em 2010, o técnico foi Agenor Piccinin e em 2011 três nomes comandaram o time do banco de reservas: Luiz Müller, Jorge Anadon e Amauri Knevitz. Nesse período, Ílton sempre permaneceu na comissão técnica do Concórdia. Além do treinador, a direção do Concórdia acertou a permanência do preparador físico José Roberto.

O grupo de jogadores do Concórdia se reapresenta no dia 26 de abril, para iniciar os preparativos para a Copa Santa Catarina. Alguns nomes que estiveram disputando o Estadual devem permanecer. São os casos do goleiro Segala; zagueiro Sig; ala Rodrigo Crasso; volante Rodolfo; meia Sodré; e atacante Leo Gazzola. Os outros atletas não devem permanecer, e inclusive vários já deixaram a cidade.

FutebolSC

Reformulação do elenco para a Copa SC

Após encerrar a sua participação no Campeonato Catarinense com o rebaixamento à Divisão Especial, o Concórdia iniciou nesta segunda-feira o desmanche do seu elenco visando à Copa Santa Catarina. Os primeiros a sair são o zagueiro Dedimar e o atacante Selmir. A diretoria do Galo do Oeste realizou uma reunião com cada jogador individualmente para tratar de quem sai e quem fica no time para disputa da Copa SC. As atividades da equipe devem recomeçar na próxima semana, após o feriadão de Páscoa.


Do grupo total de jogadores, somente o zagueiro Sig, o volante Rodolfo e o atacante Léo Gazzola confirmaram que irão permanecer para a disputa da Copinha. O volante Evandro, que se recupera, de lesão também permanece. Já especula-se a volta do zagueiro Carlinhos Reck, que esteve no clube no início do ano para fazer de testes, mas foi dispensado pelo então técnico Jorge Anadon.

FutebolSC

Concórdia confirma participação na Copa Santa Catarina

Direção confirmou presença do Galo na competição que vale vaga na Série D de 2012

O Concórdia confirmou no final da tarde desta segunda-feira, dia 18, a sua participação na Copa Santa Catarina 2011. O time estreia no dia 22 de maio, contra o Joinville, fora de casa.

A diretoria negocia agora com os jogadores remanescentes para acertar a permanência de alguns deles para a disputa da Copinha. O campeão ganha uma vaga na Série D de 2011. Os outros times envolvidos na disputa serão Joinville, Metropolitano, Brusque e Marcílio Dias. O JEC já está garantido no mínimo na Série D do ano que vem, pois disputa a Série C neste ano.

FutebolSC

Concórdia é goleado pelo Avaí, e é rebaixado

Avaí fez 4 a 0, confirmou o rebaixamento do Concórdia e vai pegar o Figueirense

O Avaí não teve dificuldades para vencer o Concórdia por 4 a 0, na tarde deste domingo, na Ressacada. Os gols do Leão foram marcados por Fabiano, Marquinhos Gabriel, Maurício Brito e Peu. Com o resultado o Leão garantiu a terceira posição no returno e agora enfrenta o Figueirense nas semifinais. Já o Concórdia está rebaixado para a Divisão Especial de 2012.FutebolSC.com

Agora o Leão volta o seu foco para a Copa do
Brasil, pois enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, na Ressacada, na disputa por uma vaga nas quartas de final da competição. A semifinal do Catarinense diante do Figueirense está marcada para o próximo domingo, no estádio Orlando Scapelli.
O jogo

Logo no primeiro ataque do Avaí, aos cinco minutos, Fabiano arriscou de longe e acertou o ângulo: 1 a 0. O Avaí continuou em cima e aos 11 minutos Evando recebeu na frente do goleiro, tocou no canto e a bola passou perto.

Três minutos depois o Avaí tentou mais um chute de longa distância com Felipe, mas a bola foi pra fora, assustando o goleiro Segala. Aos 19 minutos, após cruzamento na área do Concórdia, o 
zagueiro avaiano Gian entrou na segunda trave e mandou para a rede, mas a bandeirinha anotou impedimento e anulou o gol do Leâo.

Aos 45 minutos, Evando fez uma boa jogada e tocou para Marquinhos Gabriel, que recebeu livre na frente do goleiro e tocou de primeira no canto para fazer o segundo do Avaí no jogo.
Avaí 2 a 0.
Segundo tempo

Avaí e Concórdia voltaram com uma substituição cada. No Leão entrou Maurício no lugar de Cristian, e no Concórdia entrou outro Maurício, no lugar de Barão. E logo aos quatro minutos, o Maurício, do Concórdia, chutou para defesa de Renan.

Aos 23 minutos o Leão conseguiu chegar ao terceiro gol. Marquinhos Gabriel fez a jogada e tocou para o estreante Maurício Brito, que havia acabado de entrar no lugar de Cristian, que tocou para o fundo do gol na saída do goleiro Segala. Avaí 3 a 0.

Aos 36 minutos, Evando fez boa jogada, tirou do goleiro, a bola ia entrando quando dois 
zagueiros do Concórdia se atrapalharam tentando salvar e o estreante Peu chegou soltando a bomba para ampliar. Avaí 4 a 0.
Avaí 4 x 0 Concórdia

Arbitragem Braúlio da Silva Machado (SC), auxiliado por Maíra Americano Labes (SC) e Éder Alexandre (SC).
Cartões amarelos: Felipe, Romano (Avaí); Machado, Rodrigo Crasso, Negretti, Arthur (Concórdia).
Gols: Fabiano, aos 5’/1º tempo, Marquinhos Gabriel, aos 45’/1º tempo, Maurício Brito 23’/2º tempo, Peu 36’/2º tempo (Avaí).

Avaí 
Renan; Felipe, Cássio, Gian e Julinho (Romano); Bruno, Diogo Orlando, Fabiano e Marquinhos Gabriel (Peu); Evando e Cristian (Maurício Brito).
Técnico: Paulo Silas.

Concórdia 
Segala; Daniel, Thomaz e Dedimar (Arthur); Barão (Maurício), Machado, Negretti, Miro Bahia e Rodrigo Crasso; Torres e Rodrigo Batata.
Técnico: Amauri Knevitz.