Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Galo vence a primeira no Catarinense

O Concórdia se reabilitou da goleada sofrida na estreia e venceu o Imbituba por 3 a 1 nesta quarta-feira, 19, diante de sua torcida que apoio o Galo até o fim no Estádio Domingos Machado de Lima.

Os gols foram marcados por Selmir, que já chega a três gols em duas partidas, assumindo a artilharia do Estadual, e Tobias para o Concórdia, descontando Roger, de pênalti, para o Imbituba. Mil pessoas estiveram presentes no estádio, na volta do Galo do Oeste jogando frente a sua torcida na elite do futebol catarinense. O Concórdia volta a campo no domingo, dia 23, as 17h, contra o Metropolitano, fora de casa.

O jogo

O técnico Luiz Müller alterou o sistema tático que havia utilizado na primeira rodada, puxando Mazinho para o meio campo e deixando apenas Selmir no ataque. No Imbituba, as novidades foram Roger e Matheus na equipe titular. O primeiro lance de perigo foi a 12 minutos, em cruzamento de Barão, que foi desviado por Mazinho de cabeça, mas que Sérgio defendeu no meio do gol.

O Concórdia mandou no jogo nos 15 minutos iniciais, e exatamente quando o Imbituba parecia estar se acertando no gramado, apareceu a figura do matador Selmir. Em escanteio batido com força pelo capitão Dedimar, o centroavante subiu mais que a defensiva e escorou para o fundo das redes do Zimba: 1x0 Galo, aos 19 da etapa inicial. Repetindo o que aconteceu na estreia, ainda no primeiro tempo o técnico Müller já mexeu no Imbituba, colocando o atacante Danilinho na vaga do zagueiro Vinicius, desfazendo o trio de zagueiros e mudando o sistema para o 4-4-2.

Na parte final da primeira etapa, o time do sul do estado chegou a estar melhor em campo. O Concórdia não quis correr risco e logo a 42 segundos da segunda etapa, novamente ele, Selmir, apareceu dentro da área, recebeu cruzamento de Tiago Christian e venceu o goleiro Sérgio. Foi o terceiro gol de Selmir, artilheiro do Catarinense 2011, na competição. Aos 16 minutos do segundo tempo, Dinho quase ampliou para o Concórdia. Ele recebeu cruzamento de Barão no primeiro pau e desviou de cabeça, mas a bola foi para tiro de meta. Os instantes finais foram de muita movimentação. Aos 42 minutos, Tobias marcou um belo gol, carregando a bola e soltando um chutaço no ângulo superior esquerdo do goleiro. Logo na seqüência, Barão cometeu pênalti em Roger. Roger mesmo bateu, sem chances de defesa para o goleiro Segala, dando números finais ao jogo.

Concórdia 3 x 1 Imbituba

Concórdia Segala; Barão, Sig, Cássio e Tiago Cristian; Dedimar, Machado, Tobias, Mazinho (Juninho) e Abel (Dinho); e Selmir (Oliveira). Técnico: Luiz Müller

Imbituba Sérgio, Cris, Leo Brenno e Vinicius (Danilinho); Adriano, Adebson, Márcio Martins, Matheus e Douglas Ramos (Giovani); Alan (Baiano) e Róger. Técnico: Müller

Local: Domingos Machado de Lima, Concórdia (SC). Data: 19/01/2011 (quarta-feira). Horário: 20h30 (de Brasília). Arbitragem: Luiz Carlos Pereira, com Rosnei Hoffmann Scherer e Zelindo Matiasso. Cartões amarelos: Tobias e Tiago Christian (Concórdia), Márcio Martins, Adriano, Adebson e Giovani (Imbituba). Gols : Selmir 19 minutos do 1º tempo / Selmir 42 segundos, Tobias (Concórdia) 42 minutos e Róger (Imbituba, pênalti) 43 minutos do 2º tempo.

fonte:futebolsc

Nenhum comentário:

Postar um comentário