Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Galo do Oeste vira pra cima do Figueirense

De virada, o Concórdia Atlético Clube venceu o Figueirense por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Domingos Machado de Lima, e ganhou uma sobrevida na luta contra o rebaixamento. Porém, com 13 pontos na classificação geral, o Galo do Oeste ainda é o lanterna. 

O atacante Reinaldo, com um belo gol de fora da área, abriu o placar para o Figueirense aos oito minutos. Mas o Concórdia conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Selmir, aos 14, e Elton, aos 30.

No próximo domingo, o Figueirense recebe a Chapecoense, às 18h30, no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, Concórdia encara o Marcílio Dias, às 16h, em Itajaí.

O jogo
Negretti do Concórdia demostrou muita raça 

Com um esquema ousado, de três atacantes, o Figueirense começou melhor. Aos sete minutos, Pittoni recebeu na frente e chutou na trave. No rebote, Reinaldo não tinha goleiro, mas mandou em cima do volante Machado. Porém, no minuto seguinte, o camisa 10 alvinegro se redimiu. Aos oito, Reinaldo arriscou de longe e acertou o ângulo. A bola bateu no travessão e entrou: Figueirense 1 a 0.

O Concórdia reagiu aos 14 minutos. Após cobrança de falta, o veterano Selmir, ex-Figueirense, cabeceou pra rede: 1 a 1. Os jogadores alvinegros reclamaram falta no goleiro Wilson, mas o árbitro Edmundo Alves do Nascimento não viu nada irregular no lance.

O Figueirense teve chance de marcar em um belo contra-ataque, aos 28 minutos. Heber recebeu livre, cara a cara com o goleiro, mas Segala foi melhor e salvou o Galo do Oeste. Como resposta, o Concórdia virou dois minutos depois. O estreante Elton chutou da entrada da área e encobriu o goleiro alvinegro: 2 a 1.

Aos 32, o Figueira quase empatou. Após cobrança de falta de Juninho, Wellington subiu e cabeceou no travessão. Mesmo com mais chances, o Alvinegro deixou o campo perdendo no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Figueirense foi todo ao ataque, mas de maneira desorganizada, não conseguiu furar o bloqueio do Concórdia. As chances eram raras. Apesar da posse de bola, o Figueira não conseguia assustar, enquanto o time da casa não saía do seu campo defensivo.

O técnico Jorginho tentou com a estreia do meia Wellington Nem, mas o Alvinegro continuou sem produzir, para festa da torcida do Concórdia, que começa a ter esperanças de permanecer na primeira divisão.

O Concórdia teve a chance de fazer o terceiro gol aos 46 minutos, quando Elton recebeu livre na frente em contra-ataque, mas chutou na trave.
Concórdia 2 x 1 Figueirense

Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Loiziane Aparecida Schappo.
Cartões amarelos: Barão, Rodrigo Crasso, Daniel, Juninho (Concórdia); Coutinho³, Bruno, Pittoni (Figueirense)
Gols: Reinaldo, aos 8’/1º tempo (Figueirense); Selmir, aos 14’/1º tempo, Elton, aos 30’/1º tempo (Concórdia).

Concórdia
Segala; Daniel, Thomas e Dedimar; Barão, Negretti, Machado, Rodrigo Crasso e Batata; Selmir (Torres) (Juninho) e Elton (Wagner)
Técnico: Amauri Knevitz.

Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho (Helder) e Pittoni (Dudu); Reinaldo, Heber e Wellington (Wellington Nem).
Técnico: Jorginho.

Futebolsc

Nenhum comentário:

Postar um comentário