Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Transmissão

Marcílio Dias x Concórdia - Domingo - 17hrs - Estádio Gigante das Avenidas


Concórdia está indefinido para jogo contra Marcílio Dias

Atacante Selmir se recupera de uma lesão e Miro Bahia deve entrar no time

O Galo do Oeste espera a recuperação do seu principal atacante. Selmir se recupera há varias semanas de uma lesão no tendão e tem jogado no chamado “sacrifício”. Outro setor com dúvidas é o meio campo, Há possibilidade de permanência de Rodrigo Batata ou o retorno de Tiago Cristian ou Miro Bahia.

O técnico Amauri Knevitz afirma que não haverá mudanças no esquema tático. Permanece o 3-5-2 com a entrada de Maurício na lateral direita em lugar de Barão, que está suspenso.

No ataque quem está garantido é Elton, a definição sobre seu companheiro no setor passa pela recuperação de Selmir. Caso o goleador da equipe não tenha condições de jogar, Knevitz deverá optar por Miro Bahia.

No setor de meio campo, os meias de marcação deverão permanecer com Machado e Negretti, zagueiro improvisado na função. Como meia de ligação há Tiago Cristian, que volta depois de cumprir suspensão. Para essa vaga tem Rodrigo Batata e também Miro Bahia.

Marcílio Dias e Concórdia se enfrentam no domingo no estádio Hercílio Luz, às 17h,  com arbitragem de Rodrigo D´Alonso Ferreira auxiliado por Carlos Berkenbrock e Hélton Nunes.

ClicEsportes

sexta-feira, 25 de março de 2011

REAÇÃO!

É, o Concórdia está reagindo, a equipe está melhor encaixada, os resultados estão melhorando e estamos somando pontos que é o mais importante. A fuga do rebaixamento já não é uma missão "impossível".
Essa vitória sobre o Figueirense renovou o ânimo da equipe e da torcida, agora é vencer a próxima final contra o Marcílio para respirar um pouco...






VAI GALO...



contra tudo e todos.

Galo do Oeste vira pra cima do Figueirense

De virada, o Concórdia Atlético Clube venceu o Figueirense por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Domingos Machado de Lima, e ganhou uma sobrevida na luta contra o rebaixamento. Porém, com 13 pontos na classificação geral, o Galo do Oeste ainda é o lanterna. 

O atacante Reinaldo, com um belo gol de fora da área, abriu o placar para o Figueirense aos oito minutos. Mas o Concórdia conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Selmir, aos 14, e Elton, aos 30.

No próximo domingo, o Figueirense recebe a Chapecoense, às 18h30, no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, Concórdia encara o Marcílio Dias, às 16h, em Itajaí.

O jogo
Negretti do Concórdia demostrou muita raça 

Com um esquema ousado, de três atacantes, o Figueirense começou melhor. Aos sete minutos, Pittoni recebeu na frente e chutou na trave. No rebote, Reinaldo não tinha goleiro, mas mandou em cima do volante Machado. Porém, no minuto seguinte, o camisa 10 alvinegro se redimiu. Aos oito, Reinaldo arriscou de longe e acertou o ângulo. A bola bateu no travessão e entrou: Figueirense 1 a 0.

O Concórdia reagiu aos 14 minutos. Após cobrança de falta, o veterano Selmir, ex-Figueirense, cabeceou pra rede: 1 a 1. Os jogadores alvinegros reclamaram falta no goleiro Wilson, mas o árbitro Edmundo Alves do Nascimento não viu nada irregular no lance.

O Figueirense teve chance de marcar em um belo contra-ataque, aos 28 minutos. Heber recebeu livre, cara a cara com o goleiro, mas Segala foi melhor e salvou o Galo do Oeste. Como resposta, o Concórdia virou dois minutos depois. O estreante Elton chutou da entrada da área e encobriu o goleiro alvinegro: 2 a 1.

Aos 32, o Figueira quase empatou. Após cobrança de falta de Juninho, Wellington subiu e cabeceou no travessão. Mesmo com mais chances, o Alvinegro deixou o campo perdendo no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Figueirense foi todo ao ataque, mas de maneira desorganizada, não conseguiu furar o bloqueio do Concórdia. As chances eram raras. Apesar da posse de bola, o Figueira não conseguia assustar, enquanto o time da casa não saía do seu campo defensivo.

O técnico Jorginho tentou com a estreia do meia Wellington Nem, mas o Alvinegro continuou sem produzir, para festa da torcida do Concórdia, que começa a ter esperanças de permanecer na primeira divisão.

O Concórdia teve a chance de fazer o terceiro gol aos 46 minutos, quando Elton recebeu livre na frente em contra-ataque, mas chutou na trave.
Concórdia 2 x 1 Figueirense

Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Loiziane Aparecida Schappo.
Cartões amarelos: Barão, Rodrigo Crasso, Daniel, Juninho (Concórdia); Coutinho³, Bruno, Pittoni (Figueirense)
Gols: Reinaldo, aos 8’/1º tempo (Figueirense); Selmir, aos 14’/1º tempo, Elton, aos 30’/1º tempo (Concórdia).

Concórdia
Segala; Daniel, Thomas e Dedimar; Barão, Negretti, Machado, Rodrigo Crasso e Batata; Selmir (Torres) (Juninho) e Elton (Wagner)
Técnico: Amauri Knevitz.

Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho (Helder) e Pittoni (Dudu); Reinaldo, Heber e Wellington (Wellington Nem).
Técnico: Jorginho.

Futebolsc

Concórdia arranca empate fora de casa contra o Joinville

Joinville e Concórdia ficaram no empate em 2 a 2 na tarde deste sábado na Arena Joinville. O time da casa dominou o primeiro tempo, mas levou um gol no final da primeira etapa. No segundo tempo, conseguiu virar, mas o Galo conseguiu o empate no final do jogo.
O Concórdia abriu o placar aos 45 minutos de jogo com Rodrigo Crasso. Na segunda etapa, o Joinville empatou aos 32 em um bonito gol de Eduardo. A virada veio aos 39 em uma cobrança de pênalti de Ramón. O Galo do Oeste fechou o placar aos 42 minutos, conquistando o empate com Miro Bahia. Com o resultado, o Joinville permanece em terceiro lugar neste returno, enquanto o Concórdia segue em sétimo colocado.

Na próxima rodada, o Joinville enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h30 na quarta-feira. No mesmo dia, às 21h50, o Concórdia recebe o Figueirense no Domingos Machado de Lima.

Veja os gols



O jogo


O Joinville começou a partida saindo para o ataque. Logo aos dois minutos, Mateus se livrou da marcação e mandou um chute para o gol. A bola passou raspando o travessão do goleiro Segala e foi para fora. O JEC era mais ofensivo, dominando as ações de perigo, mas não conseguia converter as chances criadas em gols.

Aos 17, Ramón cobrou falta para o Joinville. O goleiro Segala fez a defesa ao espalmar para escanteio. O Concórdia não conseguia chegar ao ataque, mas agüentava a pressão do adversário. Aos 27, Jaílton driblou a zaga, entrou na área e chutou para o gol. A bola explodiu no peito do goleiro que salvou mais uma vez o Galo do Oeste.

A primeira chance do Concórdia na partida aconteceu apenas aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, Sig cabeceou para o gol à queima roupa, mas o goleiro Max conseguiu fazer a defesa. O time começou a chegar mais vezes ao ataque e aos 45 a bola sobrou para Rodrigo Crasso dentro da área. O jogador chutou para o gol e a bola foi parar no fundo das redes.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. As duas equipes desciam ao ataque para buscar o gol. Aos cinco minutos Eduardo desceu pela esquerda, cortou da zaga e mandou para o gol, mas a bola passou a esquerda do goleiro. 

Aos 15, o Concórdia teve a oportunidade de fazer o segundo gol. Selmir ficou de frente com o goleiro Max, mas acabou perdendo a chance de ampliar o placar. Aos 23 após cometer uma forte falta, Tiago Cristian recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. O treinador do Joinville colocou Aldair para deixar o time mais ofensivo e tentar uma reação.

A mudança surtiu efeito na equipe que foi atrás do resultado. Aos 32, Eduardo pegou um rebote de longe, mandou um forte chute para o gol e a bola entrou no ângulo, empatando a partida. Aos 37, Lima subiu para cabecear e foi derrubado por Sig dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti para o JEC. Na cobrança, Ramón converteu e virou o jogo para o Joinville.

A torcida comemorava, mas aos 42 minutos, após confusão na área, a bola sobrou para Miro Bahia, que colocou para dentro empatando o jogo para o Galo e selando o resultado positivo para o Concórdia. 

Joinville 2 x 2 Concórdia

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Marco Antonio Martins e Juliano Fernandes da Silva.
Cartões amarelos: Negretti, Miro Bahia, Tiago Cristian (2), Selmir, Barão, Sig e Thomas (Concórdia). Tiago Real (Joinville)
Cartões vermelho: Tiago Cristian (Concórdia). Pantico (Joinville)
Gols: Rodrigo Crasso, aos 45/1º tempo e Miro Bahia, aos 42/2º tempo (Concórdia). Eduardo, aos 32/2º tempo (Joinville) e Ramón, aos 39/2º tempo.

Joinville
Max; Daniel (Tiago Real), Renato Santos, Linno e Eduardo; Julio Bastos, Mateus (Aldair), Jaílton e Ramon; Jonatas (Pantico) e Lima. 
Técnico: Giba.

Concórdia
Segala ; Daniel, Sig e Thomas; Barão (Rodrigo Batata), Negretti, Machado, Miro Bahia (Rodolfo) e Rodrigo Crasso; Selmir (Juninho) e Tiago Cristian.
Técnico: Amauri Knevitz.




terça-feira, 15 de março de 2011

A esperança é a última que morre

ainda mais depois da vitória diante do Metropolitano.


VAMOS REAGIR GALO!

Depois de nove partidas sem vencer, Galo goleia

O Concórdia venceu o Metropolitano neste domingo, no Domingos Machado de Lima, pelo placar de 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Tobias, Rodolfo e Tiago Cristian. Com o resultado o Concórdia inicia a sua recuperação na luta contra o rebaixamento e deixa a lanterna no returno. Já o Metropolitano estaciona na classificação com três pontos ganhos.FutebolSC.com

No próximo domingo, o Metropolitano recebe a Chapecoense, às 16h, no Sesi. Já o Concórdia vai até Joinville enfrentar o JEC, em partida marcada também para o próximo domingo às 16h, na Arena Joinville, no entanto a partida deverá ser antecipada para sábado.

O jogo

Logo com um minuto de jogo o Metropolitano chegou pela primeira vez. O lateral Rafinha cobrou falta perigosa e Segala fez boa defesa. Já o Concórdia foi conseguir atacar somente aos 10 minutos, mas quando chegou, abriu o placar. Dedimar cobrou falta, a bola ficou viva na área e Tobias mandou pro fundo da rede. Concórdia 1 a 0.

Aos 24 minutos o Concórdia teve a chance de ampliar. Barão recebeu na direita, avançou livre e invadiu a área, mas na hora de definir preferiu tentar o toque para o meio e o goleiro Thiago antecipou de forma perfeita. Aos 35, o Concórdia chegou mais um vez. Tobias cobrou falta frontal ao gol e a bola passou perto.

Já nos acréscimos, Odair teve a chance de empatar. Em cobrança de falta, o meia do Metropolitano chutou forte para boa defesa do goleiro Segala.

Segundo tempo

A primeira chance da segunda etapa também foi do Metropolitano. Dênis recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Segala mandou para escanteio. O Concórdia atacou somente aos 21 minutos, quando Selmir recebeu livre e mandou pra rede, mas o bandeirinha anotou impedimento do atacante do Concórdia.

Aos 31 minutos o Concórdia perdeu uma chance clara de gol. Miro Bahia avançou e rolou para Jé que finalizou pra fora com o goleiro caído. Aos 34 minutos, o Metropolitano teve o zagueiro Dênis expulso por receber o segundo amarelo ao puxar a camisa do adversário.

Após a expulsão o Concórdia marcou dois gols e definiu o jogo. Aos 42 minutos, Barão avançou, fez o cruzamento e, na falha da zaga, Rodolfo marcou o segundo do Galo do Oeste na partida. Apenas três minutos depois, Tiago Cristian arriscou de fora da área e marcou o terceiro. Final Concórdia 3 a 0.

Concórdia 3 x 0 Metropolitano

Arbitragem
Carlos Eduardo Vieira Areas (SC), auxiliado por Fabiano Coelho da Silva (SC) e Mayckon Vieira (SC).
Cartões amarelos: Barão, Miro Bahia (Concórdia) Dênis, Mário André (Metropolitano).
Cartão vermelho: Dênis (Metropolitano).
Gols: Tobias aos 10’/1º tempo, Rodolfo aos 42’/2º tempo e Tiago Cristian aos 45’/2º tempo (Concórdia).

Concórdia
Segala; Daniel, Dedimar e Sig; Barão, Machado, Juninho, Tobias (Jé) e Tiago Cristian; Miro Bahia (Rodolfo) e Selmir (Torres).
Técnico:Amauri Knevitz.

Metropolitano
Thiago; Téio, Marcus Vinicius e Dênis; Alex Albert, Leandro Melo (Marcelo Pinheiro), Mário André, Odair (Caio) e Rafinha; Matheus (Juliano) e Lucas.
Técnico: Lio Evaristo.

futebolsc

quinta-feira, 3 de março de 2011

Novidades já estarão em campo contra o Criciúma


O Concórdia começa o returno do Catarinense com três jogadores novos: Miro Bahia e Artur no meio campo e Daniel na zaga. No banco, o atacante Conrado e o volante Rodolfo são as novidades.

Para a partida de sexta, dia 4, contra o Criciúma, o técnico Jorge Anadon terá uma equipe reduzida, pois Selmir, Dedimar e Tobias, estão suspensos. A opção do técnico foi manter mais jogadores de marcação em campo. 

Evandro, volante de origem, será mantido na ala direito. O zagueiro Tiago Estevan segue na ala esquerda. Machado, Artur e Jé fecham o conjunto de volantes no meio campo. Na criação, ficam Tiago Cristian e Miro Bahia e, na frente, estará Torres. 

A equipe encerrou a preparação com o treino desta quinta, dia 3. Concórdia e Criciúma se enfrentam no Domingos Machado de Lima, às 20h30, na abertura do returno.

Concórdia contrata meia Miro Bahia


Após ter a pior campanha do primeiro turno do estadual, a diretoria do Concórdia corre atrás de reforços para evitar o rebaixamento. Nesta segunda-feira, foi anunciada a contratação do meia Miro Bahia, que defendeu o Joinville na última temporada.

Miro Bahia tem 31 anos e estava no Pelotas. Além dele, o Concórdia busca reforços no Ypiranga de Erechim, clube que foi parceiro do Galo do Oeste na Divisão Especial em 2010. A intenção é trazer um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante.

Autor do gol do acesso deixa o Galo

No mesmo dia que anunciou Miro Bahia, a diretoria do Concórdia confirmou a saída do atacante Abel Marinho, de 26 anos, que marcou o gol do acesso à primeira divisão no ano passado. Ele vai defender o Santa Cruz-RS no Campeonato Gaúcho.


2 de Março de 2011 - 6 anos de Concórdia Atlético Clube


Parabéns ao Concórdia Atlético Clube, o Galo do Oeste, que nesta quarta-feira, dia 02 de março de 2011, completa 6 anos de existência. Esperamos que sejam apenas 6 anos de muitos que virão de grandes conquistas e alegrias e estaremos sempre o apoiando seja na vitória ou na derrota.

Olê Galo Olê Galo!


Muito trabalho e surpresa nesta terça-feira

A equipe do Concórdia Atlético Clube treinou na tarde de terça–feira(23/02) em Linha São José, interior do municipio. O técnico Jorge Anadon fez um treino de muita marcação e posicionamento da defesa.(Ainda bem)

Os zagueiros do time foram Signei e Daniel, com Wagner sendo rebaixado para o banco de reservas, Barão também treinou entre os reservas dando lugar a Evandro. 
O time deve jogar com cinco jogadores de marcação.
Mazinho deixou o Galo, para jogar pelo Salgueiro.
As baixas para a estréia no returno são o zagueiro Dedimar suspenso, Juninho cumprindo pena de mais uma partida (foi julgado pela expulsão diante do Joinville e pegou mais um jogo), Selmir também suspenso levou terceiro cartão.

Tobias, Machado e Thiago Christian estão fazendo tratamento, este último com problema na musculatura devido ao excesso de treinos, mais não deve ser problema para a estreia no returno.

A baixa da tarde foi o jogador Mazinho que está se transferindo para o futebol de Pernambuco. O atleta, que foi destaque no clássico contra a Chapecoense, deve atuar pelo Salgueiro que disputará a Série B do Brasileirão, o jogador tinha contrato com o Galo do Oeste até maio, mas a proposta de um contrato até o fim do ano no Salgueiro acabou levando o meia para o futebol do Nordeste.

Outra novidade é a chegada de um gerente comercial para arrecadar novos patrocínios para o Concórdia AC, o novo diretor vem de São Paulo e chega em Concórdia na terça-feira. O Galo ainda aguarda a chega do zagueiro Rodrigo do Pelotas. O time gaúcho esta segurando o jogador, mas a confiança da diretoria é que o zagueiro chegue esta semana em Concórdia.

Concórdia apresenta três novos reforços

Na sexta-feira(20/02) foi de muita movimentação na equipe do Concórdia. O principal destaque foi a chegada de mais três reforços para a disputa do segundo turno do Catarinão.

Os reforços são os jogadores Rodolfo, 23 anos, que atua como primeiro volante e estava no Amparo-SP. O outro volante, Artur, 24 anos, vem do Flamengo de Guarulhos-SP e atua nas duas funções de marcação do meio-campo. O terceiro contratado é Conrado, 21 anos, que estava no Botafogo de Ribeirão Preto-SP. O atacante de 1m90 atua, principalmente, dentro da área, na função clássica de centroavante.

Para a próxima semana a direção vai anunciar a chegada de um zagueiro para ser titular ao lado de Daniel. Anadon tem testado na intertemporada vários esquemas de jogo, mas o que mais tem sido utilizado é o esquema 3-5-2, com ênfase nos três zagueiros. O comandante do Galo do Oeste disse que a equipe carece de um primeiro volante, já que no elenco a equipe tem vários jogadores na função de segundo.

Outro nome que pode chegar para o time seria um meia-atacante para ser titular da equipe, com isso a equipe estaria mais "encorpada". Ainda existe a possibilidade da equipe realizar uma partida amistosa diante de alguma equipe gaúcha.

Outros atletas da equipe aproveitam esta intertemporada para se recuper. Entre eles está o volante Tobias, que sofreu uma lesão muscular, o meia Jé, o atacante Léo Gazzola e o zagueiro Daniel, que buscam ritmo de jogo e melhor condicionamento físico.

O Galo do Oeste retorna à competição no dia 5 de março, quando recebe o Criciúma no Domingos Machado de Lima.

Diego Franke

Galo perde de virada para o Avaí

Concórdia e Avaí disputaram um jogo eletrizante e recheado de gols neste sábado, dia 12, debaixo de muita chuva no Oeste do Estado. Melhor para o Avaí, que saiu na frente, levou a virada — chegou a estar perdendo por 3 a 1 — e conseguiu chegar à vitória por 4 a 3 no finalzinho da partida. O autor do tento da vitória foi Rafael Coelho, em jogada individual já aos 45 minutos da etapa derradeira.

Veja aqui os gols da partida!


A partida chegou a ficar 50 minutos paralisada por causa da falta de luz em Concórdia no final do primeiro tempo. Com o triunfo, o Leão foi aos 11 pontos e subiu para a 6ª colocação, ao menos até o fechamento da rodada neste domingo. Já o Galo do Oeste segue na lanterna do Estadual, com apenas seis pontos.


O Leão começou jogo com boas oportunidades com Marquinhos e Rafael Coelho. O Concórdia se defendia e criava pouco no ataque. Aos 8 minutos, Rafael Coelho cruzou para Marquinhos, sozinho na área, e o meia encobriu com facilidade o goleiro Segala e abriu o placar. O Galo do Oeste passou a pressionar e o empate veio aos 36 minutos. Lançamento para Tiago, que invadiu a área e bateu de canhora para empatar o jogo. Aos 40 minutos da primeira etapa ocorreu o apagão, e o jogo ficou quase uma hora paralisado.


No segundo tempo o Avaí, sem Marquinhos que saiu lesionado, sofreu o segundo gol aos quatro minutos. Cobrança de falta de Dedimar e gol de cabeça do zagueiro Signey. O Concórdia seguiu pressionando e, aos 24 minutos, o cruzamento de Tiago Estevan achou Selmir, que driblou o goleiro Zé Carlos e marcou o terceiro do Galo.


Um minuto depois, confusão na área do time da casa: Rafael Coelho chutou e a bola sobrou para o colombianp Estrada, que marcou o segundo do Leão e o seu primeiro com a camisa azurra. Aos 35 minutos, a zaga do Concórdia afastou mal o perigo, a bola bateu nas costas de Rafael Coelho e caiu na frente de William, que emendou de primeira e venceu Segala. Tudo igual. Foi o quarto gol do "Batoré" desde que voltou ao Leão. No finalzinho, aos 45 minutos, Rafael Coelho fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e virou o jogo, finalizando de canhota.
Vitória por 4 a 3 e festa dos jogadores do Avaí.


Concórdia 3x4 Avaí

Local: Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC).
Data: 12/02/2011 (sábado).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Arbitragem Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por José Roberto Larroyd (SC) e Claudemir Mafessoni (SC).
Cartões amarelos: Selmir, Mazinho, Tiago e Tobias (Concórdia); Leonardo e William (Avaí).
Gols: Tiago aos 36’/1º tempo, Signey aos 3’2º tempo e Selmir aos 24’ 2º tempo (Concórdia). Marquinhos aos 18’/1º tempo, Estrada aos 26’ 2º tempo, William aos 33’ 2º tempo e Rafael Coelho aos 46’ 2º tempo (Avaí).

Concórdia
Segala; Vagner, Signey, Dedimar e Mazinho; Evandro, Tobias (Jéfferson), Torres e Tiago (Juliano); Selmir e Abel (Tiago Estevam). 
Técnico: Jorge Anadon.

Avaí

Zé Carlos; Gustavo (Felipe), Emerson Nunes, Leonardo e Pará (Maurício Alves); Bruno, Batista, Fabiano e Marquinhos (Estrada); Rafael Coelho e William.
Técnico: Vagner Benazzi.