Em um jogo que foi superior desde o começo, o Galo d’Oeste goleou a equipe do Porto por 6 a 2, neste sábado(23/10), jogando em casa, no Domingos Machado Lima. Destaque para o atacante Elcimar que marcou três gols. Outros gols do Concórdia foram marcados por Alexandre Porto, Mazinho e Abel. Descontaram para o Porto Maurício e Tharle. Com o resultado, o Concórdia Atlético Clube chegou aos 33 pontos na classificação geral, onze a mais que o quinto colocado Hercílio Luz, e carimbou passaporte ao quadrangular da Divisão Especial.
O Galo começou a partida com tudo,e logo a um minuto e 30 segundos de jogo, Elcimar abriu o placar aproveitando lançamento de Gilvan. Aos oito, após cruzamento de Machado, Elcimar subiu de cabeça para marcar e, aos 11, ele voltou a balançar a rede, 3 a 0. O Porto descontou aos 20 numa cobrança de falta de Maurício, que viu o goleiro do Concórdia adiantado e descontou.
No segundo tempo o Concórdia começou administrando o resultado e Porto tentando fazer o segundo gol. Mas o Concórdia foi quem ampliou o placar com Mazinho. Após cobrança de lateral e cruzamento de Saulo, bola passou pelo goleiro e ele, sozinho, empurrou para as redes aos oito minutos da etapa final. O Porto queria mesmo complicar a vida do Concórdia e Tharle fez fila na defesa para descontar aos 15 minutos. Quando o torcedor pensou que o jogo seria complicado, o Galo d’Oeste resolveu colocar ordem na casa e Alexandre Porto, em bela jogada, acertou o canto num chute rasteiro, aos 25.
O Porto ainda teve expulso o lateral Maurício, após uma entrada violenta no adversário. O Concórdia conseguiu chegar ao sexto gol com Abel, aos 40. O time ainda perdeu várias chances de fazer o sétimo gol, mas os erros de finalização e o goleiro do Porto não deixaram que a goleada aumentar.