Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

Galo do Oeste vence e fica mais perto do título!

O Concórdia Atlético Clube venceu o Marcílio Dias por 4 a 2 na tarde deste sábado, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, pela primeira partida da final do campeonato Catarinense da Divisão Especial. Luís Müller (ex-jogador de São Paulo, Santos, Bragantino e Sport), confirmado como técnico do Concórdia para o Campeonato Catarinense de 2011, assistiu a partida.


As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 4 de dezembro, às 19h no estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O Concórdia precisa apenas de um empate para ficar com o título.


Mas como no regulamento não tem saldo de gol na partida final, uma vitória no tempo normal do Marcílio Dias leva o jogo para a prorrogação de 30 minutos, onde a equipe de Itajaí tem vantagem do empate.


O jogo


Debaixo de um forte calor, o Galo do Oeste começou o jogo indo para cima dos adversários. Nos minutos iniciais, Glauco fez o cruzamento fechado, obrigando o goleiro Márcio Kessler a jogar para escanteio. Os donos da casa jogavam melhor, mas quem abriu o placar aos 8 minutos, foi o Marcílio Dias. Gilberto recebeu, passou pelo marcador e rolou para Rincón tocar na saída de Bruno e abrir o placar. Menos de um minuto depois, após cobrança de falta, a bola foi lançada para dentro da área e Tiago Pereira desviou de cabeça para deixar tudo igual.


A equipe do Concórdia seguiu pressionando e chegou com perigo aos 21 minutos. Baroni avançou e arriscou o chute de perna direita, o goleiro Márcio Kessler defendeu. Aos 34 minutos, os donos da casa conseguiram a virada. Baroni cruzou da esquerda, o goleiro Márcio Kessler falhou e defendeu dentro do gol, 2 a 1 Concórdia.

O Galo seguiu com mais posse de bola, mas o ritmo da partida caiu nos últimos minutos da etapa inicial. No intervalo, o técnico Gelson Silva, do Marcílio Dias, resolveu mudar o esquema e tirou o zagueiro Rodrigo Fagundes para a entrada do meia Maicon.


A alteração não fez efeito no início do segundo tempo, que começou morno e com baixo nível técnico. Aos 13 minutos, Elcimar dominou a bola na entrada da área e chutou para ampliar a vantagem do Galo do Oeste, 3 a 1.


O Marcílio Dias só voltou a chegar aos 23 minutos. Maicon cobrou falta para dentro da área, a bola desviou na defesa do Concórdia e quase entrou. Aos 26, Frede empurrou Vitor dentro da área. Pênalti para o Marcílio Dias que Maicon cobrou e marcou.

Com 31 minutos, Tiago Pereira recebeu na frente, invadiu a área e foi derrubado pelo volante Sidiclei, que foi expulso. Pênalti para o Concórdia. O zagueiro Mateus cobrou com categoria e aumentou a vantagem para 4 a 2. A equipe do oeste seguiu pressionando. Aos 35 minutos, Abel girou em cima da marcação e chutou, o goleiro Márcio Kessler defendeu.


Mesmo com a vitória praticamente garantida, o Concórdia aproveitou o fato de ter um jogador a mais e pressionou o time do Marcílio Dias em busca do quinto gol. O goleiro Márcio Kessler e a defesa marcilista tiveram dificuldades em segurar o placar.

Concórdia AtléticoClube 4x2 Marcílio Dias


Local: Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC).
Data: 27/11/2010 (sábado).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Júlio César Cardoso dos Santos (SC), auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e André Eduardo da Silveira (SC).
Cartões Amarelos: Alexandre Porto, Mateus e Frede (Concórdia). Rodrigo Fagundes e Flávio Luiz (Marcílio Dias).
Cartão Vermelho: Sidiclei (Marcílio Dias).
Gols: Rincón, aos 8/1º tempo (Marcílio); Tiago Pereira, aos 9/1º tempo (Concórdia); Baroni, aos 34/1º tempo (Concórdia); Elcimar, aos 13/2º tempo (Concórdia); Maicon, 27/2º tempo (Marcílio); Mateus, aos 32/2º tempo (Concórdia).

Concórdia
Bruno; Glauco, Mateus e Frede; Alexandre Porto, Saulo, Machado, Gilvan (Mazinho) e Baroni; Elcimar (Abel) e Tiago Pereira (Dinho).
Técnico: Agenor Piccinin.

Marcílio Dias
Márcio Kessler; Vitor, Flávio Luiz e Rodrigo Fagundes (Maicon); Willian, Sidiclei, Gilberto (Wilsinho), Rodrigo Couto e Hédipo (Vanderson); Felipe Oliveira e Rincón.
Técnico: Gelson Silva.


fonte: futebolsc

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DECISÃO !


Finais do Catarinense tem datas e horários alterados

As datas e horários dos dois jogos finais do Campeonato Catarinense foram alteradas ontem pela Federação Catarinense. O jogo de ida, em Concórdia, foi antecipado para sábado, dia 27, às 17 horas no estádio Municipal. Já a partida da volta, em Itajaí, será na quarta-feira, dia 1º de dezembro, às 20h30 no estádio Dr. Hercílio Luz.
O Concórdia Atlético Clube trabalhou a semana toda no estádio municipal. O Técnico Agenor Piccinin terá todos os jogadores a sua disposição para a decisão do título da Divisão Especial, contra o Marcílio Dias. O jogador Abel Marinho, que foi julgado ontem pela comissão de Disciplina da Federação, por sua expulsão na partida contra o XV de Indaial, recebeu apenas uma advertência. Já o julgamento do ala Baroni ainda não tem data.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Galo do Oeste na Elite !

Muita festa no Oeste do Estado. Na noite desta quarta-feira(17/11), o Concórdia Atlético Clube venceu o Atlético Tubarão por 2 a 0, no Domingos Machado de Lima em Concórdia e conquistou matematicamente o acesso à elite do futebol estadual. A equipe não disputava a primeira divisão desde 1995.
Com o resultado, o Galo chegou à segunda posição com nove pontos, três a mais que o Atlético, mas levando vantagem em caso de empate pelo número de vitórias. A derrota deixou o Peixe sem chances de classificação.

Na próxima rodada, o Concórdia enfrenta o já classificado Marcílio Dias domingo, em Itajaí, às 17h. O confronto apenas define o primeiro lugar do Quadrangular, pois o Concóridia não alcança o Marcílio na classificação geral e, portanto, fará a primeira partida em casa. O Atlético, por outro lado, recebe o XV de Indaial, em Tubarão, apenas para cumprir tabela.

O jogo


Em grande número, a torcida fez a festa na arquibancada.

A partida começou equilbrada, com o Atlético dominando o meio campo e criando as principais ofensivas. Entretanto, foi Baroni quem ameaçou pela primeira vez o goleiro adversário, após cobrança de falta aos cinco minutos. O Peixe respondeu aos oito, com bela jogada de Valdo, que resultou em um bom passe para Luan, que desperdiçou a chance e chutou no goleiro.

O Atlético seguia pressionando, enquanto o Concórdia ameaçava principalmente em jogadas de bolas paradas. Aos 13, Gilvan cobrou falta com perfeição e a bola parou no fundo das redes: Galo 1 a 0. O gol recuou o time da casa e esfriou a partida. Aos 28, Mateus entrou em campo sem autorização do juiz e levou cartão amarelo.

A partida seguia truncada, sem muitas chances. Aos 36, Tiago Gasparino cruzou na área, mas Tiago Pereira desperdiçou. Sete minutos depois, o Atlético perdeu a oportunidade de empate após passe de Alex Albert e chute de Valdo. Nos acréscimos o artilheiro fez boa jogada, tocou para Vanderlei chutar, mas a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo, no último lance de perigo do primeiro tempo.

Segundo Tempo

O Atlético fez uma mudança para o segundo tempo, ao substituir William Feijó por Alan. A primeira chance veio logo aos 20 segundos, após boa jogada de Tiago Gasparino. O Concórdia se mantinha
melhor, sufocando o Peixe no campo defensivo. Aos oito, Elcimar cruzou na área para Tiago Pereira, mas o jogador perdeu o tempo da bola e chutou errado para a defesa de Adílson, que espalmou para frente. No rebote, Baroni chutou, mas mandou para fora.

A pressão do Concórdia diminuiu e o jogo ficou fechado novamente. Aos 19, o Atlético conseguiu furar o bloqueio com cruzamento de Diego Borges, e cabeceio de Alan, mas a bola acabou desviada para escanteio. A resposta do Galo veio quatro minutos depois, quando Alexandre chutou de longe, assustando Adílson, que conseguiu espalmar.

Na metade da etapa final, após confusão no banco de reservas, o técnico Suca e o massagista do Concórdia acabaram expulsos por discussão. O treinador reclamou de empurrão do profissional adversário. Glauco, do Concórdia e Marcelo, do Atlético também levaram vermelho, deixando o confronto no 10 contra 10. Aos 39, o goleiro Adílson tocou errado e a bola sobrou com Abel, que só completou: 2 a 0. Com a virada do Marinheiro em Indaial, o Galo do Oeste ia garantindo o acesso e só matou tempo até o apito final.

Concórdia Atlético Clube 2 x 0 Atlético Tubarão

Concórdia:Bruno; Tiago Gasparino (Juninho), Glauco e Mateus; Baroni, Frede, Saulo, Gilvan (Mazinho) e Alexandre; Elcimar e Tiago Pereira (Abel)
Técnico: Agenor Piccinin

Atlético Tubarão:Adílson; Mateus, Diego Borges, Marcelo e Luan (Douglas); William Feijó (Alan), Alex Albert, Paulinho e Rodrigo Bagé; Valdo e Vanderlei
Técnico: Suca

Local: Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC).
Data: 17/11/2010 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e por Josué Roberto Lamim
Cartões Amarelos: Mateus (Concórdia); Rodrigo Bagé³, Alan (Atlético)
Cartões Vermelhos: Glauco (Concórdia); Marcelo (Atlético)
Gols: Gilvan, aos 13/1ºT; Abel, aos 39/2ºT (Concórdia)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Concórdia treina para o duelo contra o XV

O Concórdia Atlético Clube treinou hoje(12/11), no Estádio Domingos Machado de Lima. No domingo a equipe enfrentará o XV de Outubro, na cidade de Indaial, às 17 horas, abrindo o returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, quadrangular final.O ala Baroni, que cumpriu suspensão automática, retorna para essa partida. As dúvidas são Tiago Gasparino e Machado, que estão lesionados e ainda não foram liberados pelo departamento médico.
A arbitragem para a partida será de Júlio César Cardoso do Santos. O outro jogo será entre Atlético Tubarão x Marcílio Dias em Tubarão, no mesmo horário. A Federação Catarinense de Futebol confirmou para quarta-feira o jogo entre Concórdia e Atlético Tubarão para às 20h30 no Estádio Municipal Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Galo galeia XV e assume a vice-liderança

O Concórdia voltou definitivamente à briga pelo acesso. Na noite desta quarta-feira(10/11), o Galo d’Oeste goleou o XV de Indaial por 3 a 0, no Domingos Machado de Lima, e assumiu a segunda colocação do Quadrangular com seis pontos. O time do Vale, por outro lado, continua com um, com remotas chances de classificação.

Os
gols do Concórdia saíram todos no segundo tempo e de jogadas de bola parada. Aos nove, Elcimar aproveitou rebote, após cobrança de falta de Gilvan. Aos onze, Tiago Pereira cabeceou, após escanteio e, aos 26, Mazinho converteu pênalti.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo pelo returno do quadrangular final, às 17h, dessa vez no
Estádio Gigante do Vale, em Indaial.
O jogo
O XV de Indaial começou melhor a partida, quase marcando logo nos primeiros 40 segundos, após cruzamento de Matozinho na área e finalização de Bonfim, mas o goleiro Bruno salvou. Os visitantes pressionavam e, aos cinco minutos, ofereceram perigo novamente com cruzamento de Émerson e cabeceio de Paganelli, obrigando Bruno a fazer uma defesa milagrosa.

Após os cinco minutos iniciais, o Concórdia equilibrou a partida, mas, aos sete, perdeu Machado por lesão, tendo que trocá-lo por Alexandre Porto. O Galo do Oeste avançava e quase abriu o placar aos 20, mas Mazinho desperdiçou rebote e mandou para fora.

O Concórdia seguia no ataque e, aos 35, Tiago Pereira aproveitou falhas de Fernando e Marcão, chegou na linha de penalti, mas bateu fraco e o goleiro Dida defendeu facilmente. No final do primeiro tempo, o XV quase marcou com Bonfim, mas Saulo salvou os mandantes.

Segundo tempo
A etapa final começou equilibrada. Aos três, Tiago Gasparino recebeu na entrada da área, bateu de primeira de canhota, mas chutou mal e a bola foi para fora. A resposta do XV veio com bela jogada de Matozinho, que lançou para Jardel, mas o jogador desperdiçou uma chance incrível. Aos oito, Gilvan driblou dois, mas foi desarmado no chute. A compensação veio no minuto seguinte, quando o jogador cobrou falta, Dida defendeu e Elcimar completou no rebote: Concórdia 1 a 0.

O XV mal teve tempo para respirar e, dois minutos depois, a bola já entrava nas redes de novo, após cobrança de escanteio e cabeceio de Tiago Pereira: 2 a 0. Aos 12, Jardel acabou sendo expulso direto por ter falado algo indevido para o auxiliar. Quatro minutos depois, Matozinho invadiu a área e ía descontar, mas o goleiro Bruno defendeu chute à queima-roupa.

A situação do XV se complicava. Aos 25, Tiago Pereira foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Mazinho cobrou a penalidade e ampliou a diferença no Domingos Machado: 3 a 0. Com o placar praticamente defindio, o Galo tocava a bola e matava tempo. Sem incentivos, o XV pouco ameaçou no restante da etapa final
Concórdia Atlético Clube 3 x 0 XV de Outubro

Concórdia - Bruno: Glauco, Frede e Mateus (Sig): Tiago Gasparino, Machado (Alexandre Porto), Saulo, Gilvan e Mazinho; Elcimar e Tiago Pereira
Técnico: Agenor Piccinin

XV de Indaial - Dida; Paganelli, Marcão e Gilson; Bonfim, Fernando (Paulo César), Leandrinho, Wemerson (Jec) e Sassá; Matozinho e Jardel.
Técnico: Josélio Kresh
Arbitragem: Jefferson Shmidt, auxiliado por Helton Nunes e por Josué Gilberto Lamim
Cartões amarelos: Paganelli, Gilson, Leandrinho³ (XV); Tiago Gasparino, Sig (Concórdia)
Cartão vermelho: Jardel (XV)
Gols: Elcimar, aos 9/2ºT; Tiago Pereira, aos 11/2ºT; Mazinho, aos 26/2ºT (Concórdia)





terça-feira, 9 de novembro de 2010

Fora de casa, Concórdia é goleado pelo Atlético Tubarão

O Concórdia Atlético Clube perdeu pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense.  A derrota ocorreu no domingo(07/11) em Tubarão onde perdeu para o Atlético por 5 a 1, em uma das piores apresentações do Galo d’Oeste no Campeonato Catarinense. Com a vitória o Atlético assumiu a liderança do campeonato com 5 pontos enquanto que o Concórdia parou nos 3 caindo para terceiro lugar.

Lances - Atlético x Concórdia - Vídeo

No primeiro tempo, Leonardo, aos oito, e Rafael Xavier, aos 15, marcaram para o Peixe. No segundo, o Concórdia descontou com Rafael Pereira, aos oito, mas Willian Feijó, aos 15, Rafael Xavier, aos 30 e Vanderlei, aos 35 garantiram a goleada tubaronense.
O primeiro turno do Quadrangular se encerra na próxima quarta-feira, às 20h30. O Galo se reencontra com sua torcida, quando recebe o XV de Indaial, no Domingos Machado de Lima. O Atlético vai ao litoral catarinense enfrentar o Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas.


Galo estréia no quadrangular final com vitória !

O Concórdia Atlético Clube começou o Quadrangular Semifinal com o pé direito. Na noite de quarta-feira(03/11), o Galo d’Oeste venceu o Marcílio Dias por 2 a 0, no Estádio Domingos Machado de Lima, e chegou aos três pontos na tabela. Com o resultado, o Concórdia assumiu a liderança com um ponto de vantagem para o Atlético Tubarão. O Marcílio, por outro lado, divide a lanterna com o XV de Indaial, com apenas um ponto.Os gols do jogo foram marcados todos no primeiro tempo. Aos 32, Mazinho abriu o placar para o Galo e Saulo, aos 43 definiu a vitória.


A próxima rodada será realizada no domingo. Às 17h, o Concórdia vai ao Sul do estado para enfrentar o
Tubarão, no Domingos Gonzáles.
Atlético





Escalações

Concórdia: Bruno; Tiago Gasparino, Glauco, Mateus e Mazinho; Frede, Saulo, Gilvan e Machado; Elcimar (Abel) e Tiago Pereira
Técnico: Agenor Piccinin
Marcílio Dias: Márcio Kessler; Willian, Vitor, Flávio Luiz e Rodrigo Fagundes; Sidiclei, Rodrigo Couto, Leandro e Maicon; Dioney e Felipe Oliveira (Rincón)
Técnico: Gelson Silva

Informações: FutebolSC

Concórdia goleia e se classifica, mas não conquista o título do returno

Na tarde de Sábado(30/08), o Galo d’Oeste entrou em campo pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, contra a equipe do Atlético Tubarão.
Precisando da vitória para fica com o título, o Concórdia foi para cima e abriu o placar já aos 10 minutos. Mazinho cobrou falta, o goleiro Fabão bateu roupa e ela sobrou para Dinho marcar. Com oito desfalques, o Atlético Tubarão não conseguia parar o adversário que ampliou aos 25 minutos, quando Elcimar partiu, invadiu a área e de canhota tocou na saída do goleiro.

A situação do Concórdia era tranqüila e o time do oeste teve a chance de transformar a vitória em goleada aos 27 minutos, após sofrer pênalti. Mas Fabão defendeu a cobrança de Dinho. No final do primeiro tempo, Dinho teve a chance de se redimir e aproveitou, recebeu dentro da área e marcou o terceiro dos donos da casa.

Não satisfeito com o 3 a 0, o time do Concórdia foi para cima no segundo tempo e quase fez o quarto aos 9 minutos, mas o goleiro Fabão salvou. Aos 31 minutos, Abel invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Abel cobrou e marcou, mas o árbitro mandou voltar alegando invasão de área. Abel cobrou mais uma vez e marcou de novo, fechando o placar em 4 a 0.