Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Concórdia perde para o Atlético Tubarão,e acaba em quarto no turno


O primeiro turno da Divisão Especial chegou ao fim com o título do Atlético Tubarão. Jogando no fora de casa o Galo do Oeste perdeu a oportunidade de conquistar o título do turno, com a derrota por 1 a 0 na tarde de domingo(26/09). O A. Tubarão foi campeão do primeiro turno, garantindo a vaga ao quadrangular com um ponto de bonifação. O Concórdia Atlético Clube terminou na quarta colocação com 17 pontos.
As duas equipes entraram em campo precisando da vitória para conquistar o título do turno. Jogando em casa, o Atlético tomou as iniciativas, criando as principais chances no início da partida. O Concórdia, que se mantinha melhor no meio campo, falhava na criação e pouco ameaçava. A primeira oportunidade do Galo do Oeste veio com Tiago Pereira, aos dois minutos, com um chute fora da área que se perdeu na linha de fundo.O Atlético Tubarão cresceu no decorrer do primeiro tempo, sufocando os adversários no campo de defesa, chegando com perigo com jogadas trabalhadas de William Feijó, Leonardo e Alex Albert,mas sem eficiência para marcar. Aos 14, o Peixe teve a melhor chance após chute de Paulinho na entrada da área, mas a bola bateu na trave e desviou para a linha de fundo.

A equipe da casa diminuiu o ritmo no final da primeira etapa, mas seguia no ataque. O Concórdia se mostrava apático, sem buscar a vitória. Aos 33, Alex Albert recebeu na área, mas errou chute fácil.

O Concórdia voltou com uma alteração para a etapa final, trocando Machado por Gustavo. O técnico Suca não mudou o Atlético, que voltou mais ofensivo. Logo aos dois minutos, a equipe ameaçou a meta do goleiro adversário com Paulinho, mas a zaga afastou. No lance seguinte, Leonardo tocou para Willian Feijó, mas o jogador tentou de letra e mandou para fora.

Em Indaial, o XV abriu placar no começo do segundo tempo, obrigando as duas equipes a partirem para cima em busca da vitória. Precisando dos três pontos, o Atlético aumentou o ritmo, quase marcando com Alan, aos seis, mas o jogador mandou para fora. Aos 11, o Concórdia avançou com Mazinho, obrigando o goleiro Adílson a fazer uma boa defesa.

Com as vitórias parciais de XV e Marcílio, os dois clubes terminariam sem o título. O Atlético seguia no ataque. Aos 20, Alan chegou e quase marcou, mas o goleiro Bruno impediu o que seria o gol do título do Peixe. Aos 24, Valdo trombou na área e levou cartão amarelo por simulação, para a reclamação da torcida, que pedia pênalti. Aos 40, Douglas tentou mais uma vez, mas Bruno salvou. Nos acréscimos, Leonardo tocou para Alan, a bola sobrou com Valdo que só completou para marcar o único gol da partida: Atlético 1 a 0 Concórdia.
Atlético Tubarão 1 x 0 Concórdia Atlético Clube
Atlético Tubarão:Adilson; Matheus, Diego Borges, Xavier, Luan (Valmir); William Feijó (Douglas), Leonardo, Alex Albert, Paulinho; Alan e Valdo
Técnico: Suca

Concórdia:Bruno; Tiago Gasparino, Glauco, Mateus e Baroni; Frede, Juninho, Machado (Gustavo) e Gilvan; Tiago Pereira (Guilherme) e Mazinho
Técnico: Agenor Piccinin

Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Fabiano Coelho da Silva (SC).
Cartões Amarelos Tiago Pereira, Mateus, Glauco, Gilvan (Concórdia); William Feijó; Valdo, Douglas, Matheus (Atlético)
Gols: Valdo, aos 45/2ºT (Atlético)

Nenhum comentário:

Postar um comentário