Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nova contratação

O Concórdia Atlético Clube começou a se reforçar para o returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, e o primeiro reforço se apresentou nesta terça-feira (28/09) , trata-se de Alexandre Porto , que estava atuando no futebol mineiro.

Alexandre Porto, 24 anos, volante e meia, é o novo contratado do Concórdia Atlético Clube para o returno do Campeonato Catarinense.Natural de Palmas, Tocantins, Alexandre iniciou a sua carreira como jogador nas categorias de base do Goiás, onde ficou dos 17 até os 22 anos, quando se transferiu para Portugal, onde atuou em clubes da segunda divisão por dois anos. Em 2010 ele retornou ao Brasil, para disputar o campeonato mineiro e a Copa do Brasil pelo time do Ituiutaba, Minas Gerais.
"Nunca tinha vindo para o sul  do Brasil, mas tive boas informações de jogadores que atuaram comigo no Ituiutaba, como o Machado, o Baroni e o Dinho. Tenho certeza de que vou me adaptar bem e ajudar o Concórdia a subir para a divisão principal do catarinense", afirma Alexandre.
Mesmo sem clube há um mês e meio, Alexandre ressalta que não se descuidou da preparação física. "Se o treinador precisar de mim, estarei pronto em uma semana. Estou louco para voltar a jogar", afirma.

Na terça-feira deve chegar mais um reforço para o Galo. O nome do jogador só deverá ser anunciado pela diretoria na sua apresentação no estádio municipal. Ainda antes do encerramento das inscrições no campeonato, 15 de outubro, direção e comissão técnica vão buscar a contratação de dois ou mais reforços.

informação - Esporte na rede
foto - JRR

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Concórdia perde para o Atlético Tubarão,e acaba em quarto no turno


O primeiro turno da Divisão Especial chegou ao fim com o título do Atlético Tubarão. Jogando no fora de casa o Galo do Oeste perdeu a oportunidade de conquistar o título do turno, com a derrota por 1 a 0 na tarde de domingo(26/09). O A. Tubarão foi campeão do primeiro turno, garantindo a vaga ao quadrangular com um ponto de bonifação. O Concórdia Atlético Clube terminou na quarta colocação com 17 pontos.
As duas equipes entraram em campo precisando da vitória para conquistar o título do turno. Jogando em casa, o Atlético tomou as iniciativas, criando as principais chances no início da partida. O Concórdia, que se mantinha melhor no meio campo, falhava na criação e pouco ameaçava. A primeira oportunidade do Galo do Oeste veio com Tiago Pereira, aos dois minutos, com um chute fora da área que se perdeu na linha de fundo.O Atlético Tubarão cresceu no decorrer do primeiro tempo, sufocando os adversários no campo de defesa, chegando com perigo com jogadas trabalhadas de William Feijó, Leonardo e Alex Albert,mas sem eficiência para marcar. Aos 14, o Peixe teve a melhor chance após chute de Paulinho na entrada da área, mas a bola bateu na trave e desviou para a linha de fundo.

A equipe da casa diminuiu o ritmo no final da primeira etapa, mas seguia no ataque. O Concórdia se mostrava apático, sem buscar a vitória. Aos 33, Alex Albert recebeu na área, mas errou chute fácil.

O Concórdia voltou com uma alteração para a etapa final, trocando Machado por Gustavo. O técnico Suca não mudou o Atlético, que voltou mais ofensivo. Logo aos dois minutos, a equipe ameaçou a meta do goleiro adversário com Paulinho, mas a zaga afastou. No lance seguinte, Leonardo tocou para Willian Feijó, mas o jogador tentou de letra e mandou para fora.

Em Indaial, o XV abriu placar no começo do segundo tempo, obrigando as duas equipes a partirem para cima em busca da vitória. Precisando dos três pontos, o Atlético aumentou o ritmo, quase marcando com Alan, aos seis, mas o jogador mandou para fora. Aos 11, o Concórdia avançou com Mazinho, obrigando o goleiro Adílson a fazer uma boa defesa.

Com as vitórias parciais de XV e Marcílio, os dois clubes terminariam sem o título. O Atlético seguia no ataque. Aos 20, Alan chegou e quase marcou, mas o goleiro Bruno impediu o que seria o gol do título do Peixe. Aos 24, Valdo trombou na área e levou cartão amarelo por simulação, para a reclamação da torcida, que pedia pênalti. Aos 40, Douglas tentou mais uma vez, mas Bruno salvou. Nos acréscimos, Leonardo tocou para Alan, a bola sobrou com Valdo que só completou para marcar o único gol da partida: Atlético 1 a 0 Concórdia.
Atlético Tubarão 1 x 0 Concórdia Atlético Clube
Atlético Tubarão:Adilson; Matheus, Diego Borges, Xavier, Luan (Valmir); William Feijó (Douglas), Leonardo, Alex Albert, Paulinho; Alan e Valdo
Técnico: Suca

Concórdia:Bruno; Tiago Gasparino, Glauco, Mateus e Baroni; Frede, Juninho, Machado (Gustavo) e Gilvan; Tiago Pereira (Guilherme) e Mazinho
Técnico: Agenor Piccinin

Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Fabiano Coelho da Silva (SC).
Cartões Amarelos Tiago Pereira, Mateus, Glauco, Gilvan (Concórdia); William Feijó; Valdo, Douglas, Matheus (Atlético)
Gols: Valdo, aos 45/2ºT (Atlético)

domingo, 26 de setembro de 2010

Transmissão - Atlético Tubarão x Concórdia Atlético Clube

Radio Rural - Concórdia

Só a vitória dará o título do turno

O Galo do Oeste tem uma decisão neste domingo(26/09).Às 16 horas, o Concórdia encara o Atlético Tubarão fora de casa, e depende de si mesmo para ficar com o título do turno, e conseqüentemente com uma vaga, e um ponto de vantagem no quadrangular final da competição.Porém, somente a vitória dará esse feito à equipe, pois o Galo divide a liderança com o próprio adversário Atl. Tubarão e Marcílio Dias ambos com 17 pontos, a única diferença está no saldo de gols, veja nos dados abaixo:
Atlético Tubarão – Saldo de 7 gols, enfrenta o Concórdia em casa, e depende de uma vitória ou um empate para ficar com o título, porém o empate só dará o título, se o Marcílio Dias não vencer o Hercílio Luz fora de casa, portanto o A.Tubarão se obrigará a atacar o time do CAC, e deixar mais espaço para o mesmo.
Concórdia A.C – Saldo de 6 gols, enfrenta o A.Tubarão fora de casa, e precisa da vitória para ficar com o título.
Marcílio Dias – Saldo de 4 gols, enfrenta o Hercílio Luz fora de casa, e precisa golear e ainda torcer por uma combinação de resultados entre A.Tubarão e Concórdia.
Então o negócio é torcer muito pelo Galo do Oeste , que não poderá contar com a presença do zagueiro Sig, e do atacante Dinho, ambos suspensos por ter tomado três cartões amarelos.
Força Galo !

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Susto !

Por pouco o ônibus que transportava atletas e alguns membros da comissão técnica, não cai em uma ribanceira de 60 metros em acidente ! 
Os atletas do Concórdia Atlético Clube levaram um susto na quinta-feira, dia 23, ao retornar de um treino realizado no interior do município. O ônibus que transportava todos os atletas e comissão técnica teve um problema mecânico e quase desceu uma ribanceira de 60 metros. O incidente ocorreu na região de Frei Rogério, por volta das 11h da manhã, após o treino.

De acordo com o técnico Agenor Piccinin, no momento do acidente estava chovendo e o ônibus que desceu de marcha ré por cerca de 10 metros ficou preso em uma árvore. Por pouco, o onibus não desceu a ribanceira. Os atletas conseguiram retornar para Concórdia somente por volta das 14h30.
“Poderia ter ocorrido um acidente gravíssimo, mas como a gente acredita em Deus e tem fé, conseguimos sair todos ilesos”, disse o técnico.
fonte: Rádio Aliança - Concórdia

Dois desfalques para o restante do campeonato


Fabinho
O Concórdia Atlético Clube perdeu dois de seus principais jogadores, que lesionados, voltam aos gramados somente no ano que vem.
O meia Fabinho, contratado pelo Concórdia para o Campeonato Catarinense da Divisão Especial, foi operado na manhã desta segunda-feira(20/9) no Hospital São Francisco de Concórdia. O jogador estava com problemas na coluna cervical e sentia muitas dores, e vinha fazendo sessões de fisioterapia. Devido à lesão Fabinho, não conseguiu nem estrear com a camisa do Galo do Oeste.

Cléber, já vinha atuando como titular

Outro jogador que ficará de fora é o meia Cléber Oliveira, que já vinha atuando como titular na equipe  Concordiense.O meia deverá passar também por uma cirurgia, porém no joelho esquerdo. Esperamos que tudo ocorra bem, e quem sabe os dois possam brilhar com a camisa do Galo em 2011.

domingo, 19 de setembro de 2010

Galo goleia Videira por 3 a 0, e está próximo de conquistar o título do turno !

Na tarde deste domingo (19/09), jogando em casa, o Galo do Oeste demorou deslanchar na partida e o Videira explorava os contra-ataques. O primeiro tempo foi morno e terminou sem gols. Mas o Concórdia voltou cheio de gás e armaram a goleada já nos minutos iniciais, com o artilheiro Tiago Pereira duas vezes e Glauco, e ainda poderia ter ampliado se não fosse a trave e o goleiro da equipe adversária.Assim o Galo derrotou o lanterna Videira e agora divide a liderança do turno , com o Atlético Tubarão e Marcílio Dias, ambos com 17 pontos , a diferença está no saldo de gols em que o A. Tubarão leva uma vantagem de um gol sobre o Concórdia. Na última rodada do turno da Divisão Especial, o Galo do Oeste vai à Tubarão enfrentar o A. Tubarão , pensando somente na vitória que conseqüentemente dará o título do turno ao Concórdia Atlético Clube.

Concórdia Atlético Clube 3x0 Videira
Concórdia AC: Bruno, Sig(Guilherme), Glauco, Mateus, Tiago Gasparino, Machado, Juninho(Dinho), Mazinho, Baroni, Tiago Pereira e Gilvan(Abel). Técnico Agenor Piccinin.

Videira: Aranha: Oscar(Lucas), Rafa, Cássio, Nicolas, Alemão, Popó, Rone, Daniel Barone, Hadamés(Saulo) e Bruno(Felipe). Técnico Rafaele Granitti.

Arbitragem: Mauro de Lima, de Caçador.Cartões Amarelos - Concórdia : Sig, Mateus, Tiago Gasparino e Dinho. Videira: Radamés.
Cartão Vermelho - Videira : Daniel Barone


Gols - Concórdia : Tiago Pereira (2) e Glauco.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vá ao Estádio !

Mazinho é punido no TJD, e direção entra com recurso

Começou a perseguição da Federação Catarinense de Futebol contra os times do Oeste, e mais uma vez, é o Concórdia quem está na mira dos “caras”.

A prova ocorreu através do julgamento realizado na sexta-feira(10/09), no TJD em Balneário Camboriú. O jogador Mazinho, do Concórdia, e Ferrugem, do Hercílio Luz, foram expulsos, após empurrões e discussão, na partida entre os dois clubes pela segunda rodada do campeonato, e receberam as “devidas” punições.Porém, ouve uma surpresa na pena aplicada,  Mazinho pegou 4 jogos de suspensão e Ferrugem foi absolvido.

Devido ao fato, a direção do Concórdia Atlético Clube entrará, junto ao TJD da Federação Catarinense de Futebol, com recurso para obter o efeito suspensivo na pena aplicada ao jogador Mazinho. O clube quer um novo julgamento do atleta. Caso o recurso seja aceito, Mazinho já atuará diante do Videira no domingo.

Nesta segunda-feira(13/09) os jogadores do Galo voltaram aos treinamentos e a comissão técnica se reuniu para discutir a possível contratação de mais quatro jogadores para a próxima fase do campeonato.

sábado, 11 de setembro de 2010

Concórdia perde a invencibilidade na Divisão Especial

Na tarde deste sábado (11/09), o Galo enfrentou o Porto, fora de casa, no Estádio Antiocho Pereira em União da Vitória-PR, e amargou a primeira derrota no Campeonato Catarinense da Divisão Especial,perdendo por 2 a 1.

O Porto, fazendo uma grande partida, construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Cristiano aos 14 minutos abriu o placar e Dudu ampliou aos 31,fazendo 2 a 0 . O time da casa ainda teve boas chances de gol, mas não aproveitou o bom momento. O Concórdia teve apenas uma chance, através de Glauco, que de cabeça mandou a bola na trave.


Na segunda etapa, o técnico Agenor Piccinin mexeu na equipe, modificando o esquema de jogo, fazendo com que o Concórdia tivesse mais posse de bola. Mesmo assim parou na forte marcação do Porto, que passou a explorar os contra-ataques. O Galo chegou ao gol somente aos 38 minutos, com o artilheiro da equipe Tiago Pereira. O Porto só não ampliou o placar, devido à boa atuação do goleiro Bruno Grassi, e o jogo terminou assim, Porto 2x1 Concórdia .

Com o resultado, o Galo do Oeste perdeu a invencibilidade na competição e caiu da segunda, para a quarta posição, empatado com Atlético Tubarão e Marcílio Dias com 14 pontos, o líder é o XV de Outubro com 15. No domingo, o Galo enfrenta a equipe do Videira em casa, no Estádio Domingos Machado de Lima, às 16 horas .


Porto 2 x 1 Concórdia Atlético Clube

Porto - Douglas, Maurício, William, Átila, Thales(Cláudio), Mateus, Adriano(Eliézer), Cristianno, Felipe Nabor, João Leandro e Dudu. Técnico Reinaldo Adriano.
Concórdia - Bruno Grassi, Sig, Mateus, Fredy(Gilvan), Machado, Glauco, Juninho, Abel, Baroni, Dinho(Gustavo) e Tiago Pereira.Técnico Agenor Piccinin.


Arbitragem - Reginaldo Heine auxiliado por Daiane Aparecida Madeira e Ricardo Farias Ribeiro, ambos da Liga de Lages.
Cartões amarelos - Porto: Adriano Concórdia :Sig, Machado, Glauco.



Transmissão

Transmissão - Porto x Concórdia - Hoje - 20h

Rádio União - União da Vitória

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Classificação após a sexta rodada

Essa é classificação do Campeonato Catarinense da Divisão Especial após a sexta rodada, o Galo do Oeste divide a liderança com o Marcílio Dias , perde somente no saldo de gols. Vamos Galo !


sábado, 4 de setembro de 2010

Galo vence Próspera fora de casa e é o vice-líder

O Galo do Oeste manteve a invencibilidade na Divisão Especial do Catarinense. Na tarde deste sábado(04/09), venceu o Próspera por 2 a 1, em Criciúma, e ultrapassou o XV de Indaial, pelo menos até domingo. Com 14 pontos, o Galo está em segundo e deixou o Próspera na rabeira da tabela, com quatro.


Baroni (de branco), autor do primeiro gol do Galo
O Concórdia começou pressionando, porém conseguiu abrir o placar somente aos 47 minutos do primeiro tempo. Foram pelo menos cinco chances claras de gol para o time do Galo do Oeste.

Na etapa complementar, o Concórdia voltou tentando dar ritmo nas jogadas, mas com dificuldades ampliou o placar. Aos 17 minutos, Abel fez o segundo do Galo. Em jogada de contra-ataque, o Concórdia Atlético Clube conseguiu um chute forte no canto esquerdo do goleiro do Próspera. A equipe da casa conseguiu descontar aos 22 com Pedrinho. Os zagueiros do Concórdia acabaram falhando e o Próspera aproveitou.

Segundo o técnico Agenor Piccinin, o Concórdia continua limitado e precisa melhorar ainda mais. Ele cobrou da direção do clube melhores condições para os atletas.

Piccinin esclareceu que muitas informações foram levadas ao conhecimento da direção, porém nenhuma medida foi tomada. O técnico se refere aos jogadores que estão tendo dificuldades para buscar atendimento junto ao departamento médico. Vários atletas estão jogando com dificuldades e lesões, segundo Piccinin.

Escalações:
Próspera: Passarela, Edipo, Fernando, Thiago, William (Pedrinho); Alysson (Junior), Marcelo, Miguel Jr. (Laion), Max; Marco e Flavinho. Téc.: Luciano Silva.

Concórdia: Segala, Sig, Matheus, Frede; Tiago Gasparino, Machado, Juninho (Glauco), Gilvan (Abel), Baroni; Mazinho e Dinho (Guilherme). Téc.: Agenor Piccinin.


Transmissão

 
Próspera x Concórdia Atlético Clube
15 horas em Criciúma

TransmissãoRádio Rural - Concórdia  



sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Concórdia com desfalques para o duelo contra o Próspera


O Galo não poderá contar com dois de seus principais jogadores no duelo contra o Próspera, neste sábado, em Criciúma, em partida válida pela sexta rodada da Divisão Especial. O atacante Tiago Pereira e o meia Cléber estão entregues ao departamento médico e nem viajaram com o elenco para o sul do estado.


Tiago Pereira está se tratando de uma lesão no joelho esquerdo. Já o meia Cléber precisará passar por uma intervenção cirúrgica nos próximos dias e deve desfalcar a equipe por mais alguns jogos. "Precisamos destes pontos. O Próspera não é um time bobo e surpreendeu em algumas partidas", alerta o treinador Agenor Piccinin.


Próspera e Concórdia entram em campo às 15h deste sábado, dia 4, no estádio Mário Balsini em Criciúma.


informações - Diego Franke