Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz "Ano Velho"

O ano de 2010 para o Concórdia Atlético Clube, o Galo do Oeste, foi ótimo. O Vice-campeonato na Divisão Especial rendeu-lhe o tão esperado acesso para a Divisão Principal do Campeonato Catarinense de 2011, que foi muito comemorado pela diretoria, comissão técnica, jogadores e é claro por nós torcedores que apoiamos o Galo do Oeste do início ao fim, e tivemos o retorno da equipe que jogou com raça e vontade, honrando a camisa do Concórdia. Parabéns a todos que fizeram parte dessa campanha e que daqui pra frente possamos ver o nosso Galo cada vez maior e vencedor.

=

Feliz 2011!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Concórdia acaba de acertar com o goleiro Edilson Guerra




Na tarde desta quarta-feira(29/12), o Concórdia Atlético Clube contratou por empréstimo o goleiro Edílson Rodrigues Guerra, 21 anos, que jogou na Ponte Preta até 2009 e em 2010 vinha atuando pelo Guaratinguetá/SP. O goleiro vem para herdar a camisa 1 que foi deixada pelo goleiro Bruno Grassi que se transferiu para o Ypiranga-RS, e disputará essa vaga com o goleiro Jaciel Segalla.


Selmir é o mais novo reforço do Galo

O Concórdia Atlético Clube contratou o atacante Selmir, 31 anos, para o Catarinense de 2011. 
O jogador é experiente, já passou por diversos clubes brasileiros e do exterior, inclusive sendo destaque quando jogou pelo Figueirense. Selmir, indicado pelo técnico Luiz Müller, deve se apresentar na tarde desta quarta-feira no Estádio Domingos Machado de Lima. Ele foi contratado por quatro meses. Também nas próximas horas devem estar na capital do trabalho um goleiro e um ala esquerda, emprestados pela Ponte Preta de Campinas-SP. O clube vai ainda em busca de mais um meia direita, encerrando dessa forma a primeira fase de contratações.


Ficha Técnica - Selmir (atacante)
Nome completo: Selmir dos Santos Bezerra
Nascimento: 23/08/1979, em Fortaleza-CE
Clubes: Vitória de Guimarães – Portugal, Joinville-SC, Figueirense-SC, Atlético Paranaense-PR, Paysandu-PA, Bahia-BA, Botafogo-RJ, Guarani-SP e Daejon Citizen – Coréia do Sul.
                             
fonte:esportesnarede

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Síntese

O Campeonato Catarinense de 2011, está quase chegando, faltam pouco mais de 15 dias para o seu início.Aí vai um resumo de como está a preparação dos adversários do Galo do Oeste para o Campeonato:

AVAÍ 
Atual bicampeão estadual, o Leão da Ilha trouxe um reforço que deixou o torcedor entusiasmado: por empréstimo, o meia Marquinhos retorna ao clube após uma temporada no Santos. Do Peixe também veio o lateral-direito Maranhão. Outra contratação é o zagueiro Gian, ex-Vasco. O técnico Vagner Benazzi, que livrou o Avaí do rebaixamento, segue no comando. Em compensação, 16 atletas deixaram a Ressacada, entre eles os laterais Patric e Eltinho e o zagueiro Emerson. Os treinos começam em 3 de janeiro.

BRUSQUE
A exemplo do Avaí, o Brusque disputará também a Copa do Brasil no primeiro semestre. E, novamente, conta com forte apoio da Havan. A empresa vai bancar o salário de Aloísio Chulapa, assim como fizera com Viola neste ano. O atacante, 35 anos, foi campeão mundial de clubes pelo São Paulo em 2005 e participou do rebaixamento do Brasiliense à Série C 2011. O time do técnico Paulo Turra começou a treinar na metade de novembro. No início deste mês sagrou-se vice-campeão da Recopa Sulbrasileira.

CRICIÚMA
Das equipes que já treinam, o Tigre foi o último a abrir os trabalhos – a preparação começou no dia 20 deste mês. No comando técnico está Guilherme Macuglia, campeão da Série C pelo Tricolor em 2006 e que neste ano dirigiu a Chapecoense, sem sucesso. O Criciúma emprestou o atacante Lins ao Grêmio. Em compensação, contratou o goleiro Andrey, ex-Figueirense, e o volante Carlinhos Santos, ex-Joinville. O próximo reforço pode ser o ala-esquerdo Fernandinho, que foi liberado pelo Atlético-MG.

FIGUEIRENSE
O Alvinegro iniciará a preparação só no dia 3 de janeiro, mas tem a seu favor a manutenção da base que subiu para a Série A do Brasileiro. Por enquanto, apenas Roberto Firmino (foi para a Alemanha), Lucas (rumou ao Botafogo) e Jeovânio (não renovou) saíram. De reforços, já foram anunciados o zagueiro Edson (Dq. de Caxias), os meias Pittoni (Libertad-PAR), Breitner (Santos) e Fernando Gabriel (Paraná), e o atacante Wellington (Düsseldorf-ALE). O técnico Márcio Goiano continua no cargo.

IMBITUBA
Quarto colocado em 2010, o Zimba é uma incógnita para o Catarinão de 2011. Para a função de treinador, a diretoria apostou em um nome conhecido no futebol, mas de pouca experiência no cargo. Em questão, o ex-atacante do São Paulo e tetracampeão mundial pela seleção brasileira, Müller. A maioria dos 33 atletas é desconhecida no estado e foi contratada através de parcerias com empresários. Os trabalhos estão em andamento desde meados de novembro e quatro jogos-treino já foram realizados.

JOINVILLE
O JEC prepara-se desde o fim de novembro, mas somente no dia 9 deste mês, com a confirmação de que disputará a Série C, pôde concretizar o projeto visando 2011. O grupo de trabalho para o Catarinense conta com 15 jogadores das categorias de base, o volante Diego Zanuto (oriundo do Operário-PR) e alguns remanescentes da Série D, entre eles os atacantes Pantico e Lima. O técnico Leandro Machado também continua. Demitido pelo Avaí, Moisés Cândido foi contratado para ser o gerente de futebol.

MARCÍLIO DIAS
O Marinheiro segurou boa parte dos titulares da campanha do título da Segundona e do acesso à elite do Catarinense. O técnico Gelson Silva também foi mantido. Nove jogadores que não lhe interessavam acabaram liberados e outros nove, contratados, com destaque para o atacante Cristiano, que fora assediado pelo Grêmio Prudente. Porém, o clube não conseguiu manter o atacante Felipe Oliveira, destaque do time. A equipe de Itajaí trabalha desde o início de dezembro.

METROPOLITANO
Sob o comando técnico de Joceli dos Santos, o Metrô aderiu à política do “bom e barato”. O clube aposta na juventude de jogadores como o zagueiro Marcus Vinícius, do Grêmio, e o atacante Jonatas, do XV de Indaial, e na experiência de atletas tarimbados no futebol barriga-verde, caso do zagueiro Téio, ex-Avaí, Joinville, Criciúma e Chapecoense, e do volante Alex Albert, que disputou o último Catarinense pelo Imbituba, ao lado do defensor. A preparação iniciou no final do mês passado.

CHAPECOENSE
A Chapecoense que é comandada pelo técnico Mauro Ovelha, possui um grupo grande, são 36 jogadores compondo seu elenco. Dentre eles há muitos remanescentes de 2010, e contratados, como o atacante Aloísio, que veio do Caxias por empréstimo, o goleiro Alencar, que fez uma boa Divisão Especial pelo Hercílio Luz, e o retorno do lateral-direito Thoni, vice-campeão em 2009 volta à Chapecoense após passagem pelo América-RN. 

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Concórdia apresenta mais dois reforços

O Concórdia Atlético Clube anunciou mais dois reforços para o Campeonato Catarinense de 2011. Os jogadores Barão e Kanu se apresentaram na tarde desta segunda-feira para realizarem exames médicos e começarem os treinamentos.


Barão, 32 anos
Os treinamentos desta semana, após a pausa para as festividades do natal, começaram com duas novidades no seu elenco. O lateral Barão, 32 anos, ex-Internacional e Caxias, e o atacante Cleiton Januário Franco, mais conhecido como Kanu, 25 anos, que estava atuando na equipe do Volyn, da Ucrânia.
Kanu, com dirigente do Volkyn
Barão estava sem clube e atualmente reside em Porto Alegre e Kanu retornou ao Brasil depois de uma passagem mal sucedida pelo futebol de Ucrânia, onde teria sido até ameaçado de morte, caso a empresa que o havia levado não devolvesse o dinheiro
Para a terça-feira o Galo do Oeste provavelmente terá mais novidades. Um conhecido jogador, que já passou inclusive pelo futebol catarinense, deve ser anunciado.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Concórdia dá pausa na pré-temporada e busca reforços

Jogadores ganham folga para as festas de fim de ano, enquanto diretoria tenta fechar o grupo 


O Concórdia Atlético Clube encerrou na manhã desta quinta-feira a primeira etapa de treinos na pré-temporada visando o Campeonato Catarinense 2011. O técnico Luiz Müller diz que o grupo ainda não está completo, mas já mostra um conjunto. 
“A base que mantivemos da parceria com o Ypiranga foi fundamental para o início desse novo ciclo que estamos colocando no Concórdia”, comentou.
O presidente Emerson Lorenzetti diz que o clube está com um pouco de dificuldade para contratação de atletas, porque os jogadores estão querendo valorizar-se demais por se tratar de um time da primeira divisão. “Estamos contratando jogadores necessários para cada posição. Até o fim do mês teremos mais outros atletas chegando”.

Sobre o atacante Thiago Pereira, o presidente diz querer esperar pela contraproposta que o Ypiranga fará pelo atleta. “Se ele realmente não quiser ficar lá, o Concórdia irá investir para ter o atleta”.

O Concórdia fará dois jogos treinos contra o Ypiranga de Erechim (RS), um no dia 7 de janeiro e outro no dia 11 de janeiro. A estreia no estadual será no dia 15, contra o Criciúma, no Sul do Estado. O clube até agora tem 21 atletas. O técnico Luiz Muller ainda quer um goleiro, um lateral-esquerdo, um volante e um atacante para fechar o grupo.


por Dalton Franke



quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Concórdia fará dois amistosos contra o Ypiranga-RS

Com 20 jogadores, o Concórdia Atlético Clube realizou uma movimentação com bola na tarde de hoje no estádio Domingos Machado de Lima. O técnico Luiz Muller está observando os jogadores que estão a sua disposição para já começar a definir o grupo para a disputa do Campeonato Catarinense.
Há possibilidades de que alguns sejam dispensados e contratados outros para repor as posições que ainda estão carentes. Segundo Muller, é preciso um goleiro, dois alas, um meia ofensivo e um atacante de área. Nesta segunda-feira foram feitos alguns contatos mas nada de concreto foi obtido até agora. Quem está de volta ao Galo do Oeste é o preparador físico José Roberto. Ele vai ser o auxiliar do Adélsio Reis na preparação do time para o Campeonato.
No dia 5 de janeiro, o Concórdia realizará um jogo treino contra o Ypiranga de Erechim, aqui em Concórdia, e no dia 11 acontecerá o outro, desta vez em Erechim.

fonte:esportesnarede

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Novidades no Galo, boas e ruins

Nesta sexta-feira, o Concórdia realizou mais uma série de treinos físicos durante a sua pré-temporada visando o Campeonato Catarinense de 2011. O grupo de 19 atletas ainda aguarda a chegada do zagueiro Dedimar, que conseguiu o seu desligamento da Ponte Preta. 

De acordo com o técnico Luiz Müller, alguns jogadores ainda estão para chegar na outra semana. Os atletas que iriam se juntar ao grupo, Tales e Wellington, entraram em desacordo com a diretoria e não vão mais para o clube.

Quem pode voltar a vestir a camisa do Concórdia é o atacante Thiago Pereira, que não acertou com o Ypiranga de Erechim-RS. Caso não acerte com algum clube europeu, deve retornar ao Concórdia. 

A diretoria do Concórdia ainda busca um goleiro, um lateral-direito e dois atacantes para fechar o grupo que vai disputar o Catarinense.

Uma boa novidade é a possível volta de Thiago Pereira ao Galo

Com informações de Dalton Franke

Zagueiro Wagner se apresenta ao Concórdia

Nesta quarta-feira(15/12), se apresentou ao Concórdia Atlético Clube o zagueiro Wagner Manoel Paulinho, 20 anos, que já teve passagens pelo Santos e Grêmio e estava atuando pela equipe do Guaratinguetá. O mesmo trabalhou a parte física pela tarde.
Segunda-feira é o prazo máximo para os demais jogadores se apresentarem para o começo do trabalho com bola, comandado pelo técnico Luiz Muller.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Começou o trabalho !

Com parte do grupo remanescente do acesso para elite em 2011, o Concórdia apresentou-se para os trabalhos visando o estadual nesta segunda-feira. A diretoria do clube contratou jogadores do interior de São Paulo, com passagens por clubes como Santo André, Ponte Preta e Guarani. Um total 19 atletas foram apresentados junto com a nova comissão técnica e o grupo poderá ainda ter mais três contratações.

Dois jogadores da base estão em período de testes e o time pode chegar a ter um grupo de 25 atletas. Os trabalhos para próxima temporada iniciam sob o comando da preparação física. Os trabalhos com bola sob o comando do técnico Luiz Müller começam na próxima semana. 

O gramado do estádio Domingos Machado de Lima será todo ele poupado no inicio da temporada e passará por reparos. O time vai fazer os seus treinamentos nas comunidades vizinhas ao município. 
 
O presidente do Concórdia, Emerson Lorenzetti, diz que a meta do clube, além de querer se manter na primeira divisão, é disputar a vaga para a Série D. “São quatro equipes brigando por uma vaga. Nossa esperança é que o calendário para nós se estenda até o final da temporada”, disse o dirigente, se referindo a Imbituba, Metropolitano e Marcílio Dias, adversários na luta pela classificação à Série D.

O presidente diz que a busca de recursos para o time continuam. Em 60 dias, o clube fechará todas as cotas de anunciantes nos uniformes e placas de publicidade. Lorenzetti ainda destaca que houve uma queda na arrecadação em virtude da cota de televisão repassada ao clube, que seria de 8% e caiu para 4% na ultima reunião que aconteceu em Florianópolis com a Associação de Clubes. Isso acabou frustrando a direção, que terá que levantar estes custos, que irão faltar, em torno de R$ 40 a 50 mil. 

O valor estipulado no ano para gastos do clube não irá ultrapassar os R$ 800 mil. “Estamos apertando onde dá. Juntamente com a comissão técnica, estávamos avaliando, já que teremos que cortar”. 

O Concórdia ainda fechou uma parceria com a empresa de material esportivo do presidente da Federação Gaúcha de Futebol. O diretor de futebol Hilton Almeida destaca que a preocupação no momento é que as indústrias têxteis acabam dando férias coletivas no fim do ano e retornando apenas no começo de janeiro. ”Nossa estréia é dia 16 do próximo mês e estamos já em negociação, acertando estes pequenos detalhes para que a equipe não fique na mão”. 

O Elenco do Concórdia Atlético Clube está assim:

Contrato Renovado:
Mazinho, Abel, Dinho, Alexandre Porto, Segala, Juninho, Machado, Darlan, Signei e Mazinho.

Novos Contratados:
Dedimar, Tobias, Wagner, João Paulo, Tales, Tiago, Cássio, Wellinton e Wesley
.

fonte:futebolsc

Dois jogos do Galo serão transmitidos pela RBS

Sai a tabela do televisionamento do Catarinense 2011. Diminui cobertura do PFC


A RBS será a emissora oficial do Catarinense

Demorou um monte, mas a FCF soltou a tabela do Campeonato Catarinense já com os televisionamentos da RBS TV e do PFC.

E está confirmado: não serão todos os jogos de Avaí, Figueirense, Joinville e Criciúma que serão televisionados. E isso vai dar berreiro, pode apostar. A tabela mostra particularidades da TV aberta: o torcedor de Chapecó não verá nenhum jogo do seu time, assim como os torcedores dos times do Vale. Joinville e Criciúma verão apenas um jogo. O assinante, que pagou caro pelo pacote, e que teve o preço aumentado, verá 9 jogos a menos que no Estadual deste ano.

Vamos aos jogos que terão transmissão pela RBS:

16/01 - Metropolitano x Figueirense
19/01 - Brusque x Avaí
23/01 - Criciúma x Avaí
26/01 - Marcílio Dias x Figueirense
30/01 - Metropolitano x Avaí
02/02 - Chapecoense x Figueirense
06/02 - Joinville x Criciúma (é a rodada do clássico, único jogo sem time da capital na TV)
09/02 - Criciúma x Figueirense
13/02 - Concórdia x Avaí
Returno:
05/03 - Chapecoense x Avaí
09/03 - Joinville x Figueirense
13/03 - Brusque x Figueirense
20/03 - Imbituba x Avaí
23/03 - Concórdia x Figueirense
27/03 - Joinville x Avaí
03/04 - Criciúma x Joinville (rodada do clássico da Capital)
10/04 - Marcílio Dias x Avaí
17/04 - Imbituba x Figueirense

Tirando as rodadas do clássico, em todas as outras são transmitidos jogos ou de Avaí, ou de Figueirense jogando fora de casa. Logo, todos os times têm um mínimo de dois jogos transmitidos, exceto Criciúma e Joinville, que terão 4 partidas, já que os dois encontros entre os dois serão mostrados na RBS.

Relação de jogos que teriam transmissão neste ano, mas foram limados do ano que vem, num total de 9 partidas, sendo oito do Joinville e uma do Criciúma :

JEC x Brusque, Concórdia x Joinville, (turno) Brusque x Joinville, Concórdia x Criciúma, Marcílio Dias x Joinville, Joinville x Concórdia, Chapecoense x Joinville e Metropolitano x Joinville (returno)

fonte:Blog do Rodrigo


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sacanagem !

É incrivel mas parece que o futebol catarinense não vai mudar mesmo. Já não basta algumas figurinhas do futebol estarem mandando e desmandando, agora até mesmo um cartel de times da divisão de elite, resolveu se achar no direito de fazer o que bem entende.
Na reunião realizada na sexta-feira, na FCF, ficou evidente isso, na hora de repartir a "bolada", paga pela TV, que é irrisória diante de outros certames regionais. Tudo bem que existem clubes que estão em competições mais importantes, como Campeonato Brasileiro e merecem receber um pouco mais. Agora, pisar nos times que sobem da Divisão Especial para a elite, já é demais.
Vejam bem: Neste ano o dinheiro foi repartido de forma igualitária. Para 2011, os gananciosos simplesmente resolveram que os times que subiram, Marcílio Dias e Concórdia, só receberão a arbitragem de graça e mais R$ 50 mil. Piada de mau gosto. Se somar os dois, não chega à R$ 90 mil,  enquanto que o certo seria receberem, cada um, R$ 128 mil. Pode ser que para os grandes, a diferença de R$ 38 mil não faz falta, mas para os pequenos, isso representa muito.
Dentro da escala preparada "sigilosamente" por eles, ficou definido que Criciúma, Figueirense, Avai e Joinville receberão mais do que os outros, por terem levado o estado á competições nacionais. E a Chapecoense, que disputou o brasileiro da série C como é que fica???? Só porque é do oeste tem que receber menos??? e os times que subiram não merecem consideração??? tem que que apenas ficarem olhando e terem seus jogos transmitidos pela TV quase de graça???...
É por isso e outras coisas que o Campeonato Catarinense é considerado "o melhor e mais organizado do Mundo".  (que piada, heim.....)

Texto publicado por José Roberto Rodrigues.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Segunda-feira de apresentações e começo de trabalho no Concórdia

Membros da comissão técnica do Galo do Oeste chegam neste final de semana em Concórdia. Já na segunda-feira(13/12) serão apresentados os novos reforços, e haverá a reapresentação dos jogadores que tiveram seus contratos renovados para que assim comecem os trabalhos de preparação da equipe para o Catarinense.

O preparador de goleiros, Jordan Pereira, o preparador físico, Adélzio Reis e o gerente de futebol, Wilson Barbosa, são esperados neste final de semana em Concórdia.Os mesmos Juntamente com o técnico Luiz Müller irão preparar a chegada dos jogadores contratados, para inicio da temporada de 2011.
Como ainda não garantiu os recursos necessários para todo o campeonato, o CAC não vai contratar mais nenhum jogador até janeiro. Para os treinamentos vai utilizar atletas que estarão fazendo testes e alguns das categorias de base.
Na segunda e terça-feira estarão se apresentando os jogadores contratados: Wesley, Tiago, João Paulo, Tobias, Tales, Wágner e Dedimar e os jogadores que tiveram seus contratos renovados, Darlan, Segala, Alexandre Porto,Juninho, Signei, Machado, Fabinho,Abel e Mazinho.
A direção também confirmou que a área administrativa sairá do municipal e funcionará num escritório a ser inaugurado no centro da Concórdia.Ainda não está confirmado quando será a apresentação oficial do time.
O presidente Emerson Lorenzeti confirmou também o acerto com o presidente da FGF, Francisco Noveletto, proprietário da empresa Multisom, que vai ceder todo o material esportivo e mais uma ajuda de custo financeiro. Uma empresa do Oeste Catarinense deverá também ajudar no patrocínio das camisetas do Concórdia Atlético Clube.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Comissão técnica definida no Concórdia Atlético Clube


A comissão técnica que vai comandar a equipe do Concórdia Atlético Clube para 2011, no Campeonato Catarinense da Divisão de Elite, já está definida.
O técnico Luiz Muller afirmou na noite  de terça-feira que estão contratados o preparador de goleiros,  Jordan Pereira, que atuou por 11 anos nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre: O Preparador Físico Adélzio Reis com passagens por vários clubes paulistas e inclusive no Juventus de Jaraguá do Sul, e o Gerente de Futebol será Wilson Barbosa, que trabalhou por 10 anos no Figueirense. Todos eles devem se apresentar na segunda-feira em Concórdia.
Sobre jogadores, o treinador afirma que até a quinta-feira terá definido e contratados entre 10 a 15 atletas. Os nomes ele prefere anunciar somente após estar tudo definido, com os atletas assinando um pré-contrato. Muller deve retornar a capital do trabalho na sexta-feira e os treinos começarão na segunda.


Diretoria acerta renovação de contrato com seis jogadores

O Concórdia Atlético Clube já contratou seis jogadores para o Campeonato Catarinense de 2011. O presidente Emerson Lorenzetti se reuniu com Abel, Mazinho, Alexandre Porto, Fabinho, Juninho e Signei, nesta segunda-feira, e acertou a renovação de contrato para o campeonato. Falta ainda os acertos com Machado, Segala, Darlan e Dinho. Os jogadores Frede e Tiago Pereira haviam manifestado interesse em continuarem no CAC, mas o salário solicitado por eles está fora dos padrões do clube, afirmou o presidente.
O Gerente de Futebol também já estaria definido, mas por enquanto a direção prefere não divulgar o seu nome. Os jogadores amadores, Adriano e Fabian, 21 anos, do Cruzeiro de Itá, passarão por um período de testes no clube. Nesta terça-feira o técnico Luiz Muller deve acertar com um empresário paulista, a vinda de sete jogadores, sendo que três deles estavam atuando na Ponte Preta de Campinas.
O presidente Emerson Lorenzeti ressaltou ainda que a parceria com o Ipiranga de Erechim não terminou. Os jogadores que não acertarem com o clube gaúcho, poderão ser utilizados pelo Galo do Oeste no Campeonato Catarinense.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Concórdia perde título para o Marcílio e fica com o Vice

O Concórdia Atlético Clube não segurou o Marcílio Dias que se sagrou o campeão do Campeonato Catarinense da Divisão Especial 2010. Após 11 anos, o Marinheiro repete o feito de voltar à elite do Campeonato Catarinense com um título na segunda divisão. Debaixo de muita chuva, o Marinheiro venceu o Concórdia por 2 a 0 no tempo normal com gols de Rincón e Rodrigo Couto e depois segurou o 0 a 0 na prorrogação para ficar com o título.


Com a vitória, o Marcílio terminou o ano invicto em Itajaí. Por causa da chuva forte que vem caindo nos últimos dias em Itajaí, a torcida compareceu em número menor do que o esperado, mas mesmo assim foi o maior público no estádio Dr. Hercílio Luz no ano, 2.129 pagantes.


A partida foi tensa no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, com muitas faltas e três expulsões até o apito final. Com o título, o Marcílio Dias estreia no Campeonato Catarinense de 2011 contra o Imbituba, fora de casa. Também fora de casa, o Concórdia vai estrear contra o Criciúma.


O jogo

A final da Divisão Especial começou quente, logo aos cinco minutos, Rincón recebeu de costas para o gol, girou e chutou a bola foi para fora. O Concórdia respondeu cinco minutos depois com Elcimar chutando da direita, mas a bola também foi para fora. Depois disso, a partida ficou muito truncada e a bola presa no meio de campo.

Um dos primeiros lances polêmicos da partida aconteceu aos 21 minutos, quando o meia Maicon do Marcílio Dias caiu na área e pediu pênalti, mas o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra mandou seguir. Sem espaço para criar no meio de campo, o Concórdia abusava dos lançamentos para tentar armar jogadas de perigo.

Mas quem chegou foi o Marcílio Dias. Felipe Oliveira tocou para Rodrigo Couto que limpou o zagueiro, mas chutou para fora. Dois minutos depois veio o gol dos donos da casa. A bola sobrou para Gilberto que de fora da área chutou, Felipe Oliveira colocou o pé para parar a bola e Rincón chutou para o gol para abrir o placar. O Marinheiro chegou com perigo de novo aos 31, Maicon ajeitou e Gilberto chutou para defesa de Bruno.

O Concórdia foi em busca do empate e chegou com perigo aos 33, quando Alexandre avançou e chutou de fora da área para a defesa de Márcio Kessler. No contra-ataque, a bola foi cruzada rasteira para a área, Bruno espalmou para o meio da área e Rodrigo Couto chutou para fora. A última jogada do primeiro tempo foi um chute de Elcimar que passou por cima.

No segundo tempo o Concórdia veio com Mazinho no lugar de Machado e foi para cima da equipe rubro-anil. Com apenas dois minutos, a zaga do Marcílio Dias não achou nada após cruzamento da esquerda e a bola sobrou com Tiago Pereira que chutou para o gol e viu Márcio Kessler fazer grande defesa. Três minutos depois, Baroni avançou pela esquerda e chutou cruzado, o goleiro marcilista espalmou.

Aos 14 minutos, Rodrigo Couto perdeu um gol incrível. O meia marcilista recebeu passe de Gilberto, tocou entre dois marcadores, ganhou a dividida e entrou na área, tentou colocar no lado esquerdo de Bruno, mas mandou para fora. Aos 25 minutos, Rodrigo Couto cobrou falta rasteiro no canto, mas o goleiro do Concórdia defendeu.

O Concórdia voltou a assustar aos 29 minutos, com chute perigoso de fora de área que foi rasteiro, no canto, mas Márcio Kessler defendeu. Dois minutos depois, Leandro Branco lançou Rodrigo Couto que invadiu a área puxou a bola para o pé direito e colocou no cantinho esquerdo do goleiro Bruno para fazer 2 a 0.

Aos 33 minutos, Elcimar recebeu, partiu para cima da marcação, mas chutou por cima. Dois minutos depois aconteceu o segundo lance polêmico da partida. Maicon invadiu a área pela esquerda, foi derrubado por trás, mas o árbitro novamente mandou seguir.


A prorrogação

Com a vitória do tempo normal, a vantagem do empate mudou de lado, do Concórdia vencedor do primeiro jogo da decisão para o Marcílio Dias, time de melhor campanha na competição. Por isso o Concórdia foi para cima e pressionou o adversário. Logo aos dois minutos, Baroni avançou pela esquerda e chutou com perigo, a bola foi para fora. Três minutos depois, foi a vez de Abel chutar de longe e mais uma vez a bola foi para fora.


A situação do Concórdia se complicou ainda mais quando aos 11 minutos, Glauco deu uma entrada forte em Dioney e foi expulso direto. Os minutos finais do primeiro tempo da prorrogação foram de correria. Aos 12 minutos, Leandro Branco invadiu a área e chutou para a defesa de Bruno. Dois minutos depois foi a vez do goleiro marcilista salvar a sua equipe em chute perigoso. E aos 15 minutos, Maicon invadiu a área pela esquerda e cruzou baixo, Leandro Branco sozinho na cara do gol deu um carrinho e mandou a bola por cima.


Com apenas um minuto do segundo tempo da prorrogação, Leandro Branco chegou pela direita e cruzou para Maicon dividir a bola com o goleiro. Aos cinco, Maicon tocou na esquerda para Dioney que rolou para Wilsinho mandar uma bomba no ângulo, Bruno espalmou.


Aos 7 minutos, o Concórdia vinha para o ataque e Flávio Luiz fez falta. O volante marcilista foi expulso direto pelo árbitro. Um minuto depois, após cruzamento da área, o zagueiro Mateus do Concórdia cabeceou e a bola passou muito perto do gol. No minuto seguinte, o zagueiro fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Concórdia quase chegou ao gol da vitória. Tiago Pereira avançou pela direita da área e chutou acertando a rede pelo lado de fora. Depois disso, o Marcílio Dias administrou o placar e esperou o apito final para comemorar o título.


Marcílio Dias 2 (0) x 0 (0) Concórdia Atlético Clube


Local: Hercílio Luz, em Itajaí (SC).
Data: 04/12/2010 (sábado).
Horário: 19h (de Brasília).
Público: 2.129 pagantes.
Renda: R$ 9,129,00
Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Juliano Fernandes da Silva (SC) e Fabiano Coelho da Silva (SC).
Cartões Amarelos: Flávio Luiz e Maicon (Marcílio Dias). Mateus, Frede, Saulo e Tiago Pereira (Concórdia).
Cartão Vermelho: Flávio Luiz (Marcílio Dias). Glauco e Mateus (Concórdia)
Gols: Rincón, aos 25/1º tempo (Marcílio Dias); Rodrigo Couto, aos 31/2º tempo (Marcílio Dias).

Marcílio Dias
Márcio Kessler; Adans (Wilsinho), Vitor, Rodrigo Fagundes e Vanderson; Flávio Luiz, Gilberto, Rodrigo Couto e Maicon; Felipe Oliveira (Leandro Branco) e Rincón (Dioney).
Técnico: Gelson Silva.

Concórdia
Bruno; Glauco, Mateus e Frede (Abel); Alexandre Porto, Saulo, Machado (Mazinho), Gilvan (Dinho) e Baroni; Elcimar e Tiago Pereira.
Técnico: Agenor Piccinin.



fonte: futebolsc

sábado, 4 de dezembro de 2010

Decisão - Marcílio Dias x Concórdia Atlético Clube

É Hoje !
Decisão do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de 2010, confronto entre Marcílio Dias(o Marinheiro) e Concórdia(o Galo do Oeste) no Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí, às 19 horas.
O Jogo de ida aconteceu no Sábado passado, no Estádio Domingos Machado de Lima, onde o Galo venceu o Marcílio pelo placar de 4 a 2.

Transmissão -

Rádio Rural - Concórdia


Rádio Bandeirantes - Itajaí

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010


Salve galera tricolor !
Amanhã é o dia tão esperado pela torcida concordiense, pois a equipe do Concórdia Atlético Clube poderá conquistar seu primeiro título desde sua fundação, em 2005. A expectativa é grande, e a cidade de Concórdia inteira estará com o radinho no ouvido, torcendo e vibrando em cada lance.  Esperamos que o Galo do Oeste possa mostrar sua força em Itajaí, diante do tradicional Marcílio Dias. O duelo acontecerá no sábado, às 19 horas, no Estádio Gigantão das Avenidas em Itajaí.
Força Galo!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Novidades no Concórdia Atlético Clube

Luiz Müller vai treinar o time e Emerson Lorenzetti assume a presidência no lugar de Mauro Fracasso

Na tarde desta terça-feira, no plenário da Câmara de Vereadores Municipal, o Concórdia apresentou seu novo treinador e o seu novo presidente para temporada 2011 do Catarinense. O treinador é Luiz Miguel Müller, que estava treinando o Botafogo-SP.

O treinador destaca que os trabalhos tendem a iniciar com um novo grupo, porque do atual, que disputou a Segunda Divisão, 70% irá retornar para Erechim (RS) para disputa do Gauchão. Müller quer começar a trabalhar com o grupo completo a partir do dia 13 de dezembro. A meta é de 30 atletas para nova temporada.

“Para mim tudo é novo. É um trabalho a longo prazo. Primeiro iremos fazer a montagem do elenco profissional para depois irmos trabalhando também com aproveitamento de atletas da base”, comentou Luiz Müller.

O novo presidente é o empresário do ramo de segurança privada Emerson Lorenzetti, auxiliado pelo vice Amauri Sechi. O novo presidente diz que a meta do clube em 2011 é trabalhar com uma folha de pagamento entre 80 a 100 mil reais. O objetivo é manter-se na primeira divisão e almejar uma vaga na Série D.
fonte: futebolsc

domingo, 28 de novembro de 2010

Galo do Oeste vence e fica mais perto do título!

O Concórdia Atlético Clube venceu o Marcílio Dias por 4 a 2 na tarde deste sábado, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, pela primeira partida da final do campeonato Catarinense da Divisão Especial. Luís Müller (ex-jogador de São Paulo, Santos, Bragantino e Sport), confirmado como técnico do Concórdia para o Campeonato Catarinense de 2011, assistiu a partida.


As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 4 de dezembro, às 19h no estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O Concórdia precisa apenas de um empate para ficar com o título.


Mas como no regulamento não tem saldo de gol na partida final, uma vitória no tempo normal do Marcílio Dias leva o jogo para a prorrogação de 30 minutos, onde a equipe de Itajaí tem vantagem do empate.


O jogo


Debaixo de um forte calor, o Galo do Oeste começou o jogo indo para cima dos adversários. Nos minutos iniciais, Glauco fez o cruzamento fechado, obrigando o goleiro Márcio Kessler a jogar para escanteio. Os donos da casa jogavam melhor, mas quem abriu o placar aos 8 minutos, foi o Marcílio Dias. Gilberto recebeu, passou pelo marcador e rolou para Rincón tocar na saída de Bruno e abrir o placar. Menos de um minuto depois, após cobrança de falta, a bola foi lançada para dentro da área e Tiago Pereira desviou de cabeça para deixar tudo igual.


A equipe do Concórdia seguiu pressionando e chegou com perigo aos 21 minutos. Baroni avançou e arriscou o chute de perna direita, o goleiro Márcio Kessler defendeu. Aos 34 minutos, os donos da casa conseguiram a virada. Baroni cruzou da esquerda, o goleiro Márcio Kessler falhou e defendeu dentro do gol, 2 a 1 Concórdia.

O Galo seguiu com mais posse de bola, mas o ritmo da partida caiu nos últimos minutos da etapa inicial. No intervalo, o técnico Gelson Silva, do Marcílio Dias, resolveu mudar o esquema e tirou o zagueiro Rodrigo Fagundes para a entrada do meia Maicon.


A alteração não fez efeito no início do segundo tempo, que começou morno e com baixo nível técnico. Aos 13 minutos, Elcimar dominou a bola na entrada da área e chutou para ampliar a vantagem do Galo do Oeste, 3 a 1.


O Marcílio Dias só voltou a chegar aos 23 minutos. Maicon cobrou falta para dentro da área, a bola desviou na defesa do Concórdia e quase entrou. Aos 26, Frede empurrou Vitor dentro da área. Pênalti para o Marcílio Dias que Maicon cobrou e marcou.

Com 31 minutos, Tiago Pereira recebeu na frente, invadiu a área e foi derrubado pelo volante Sidiclei, que foi expulso. Pênalti para o Concórdia. O zagueiro Mateus cobrou com categoria e aumentou a vantagem para 4 a 2. A equipe do oeste seguiu pressionando. Aos 35 minutos, Abel girou em cima da marcação e chutou, o goleiro Márcio Kessler defendeu.


Mesmo com a vitória praticamente garantida, o Concórdia aproveitou o fato de ter um jogador a mais e pressionou o time do Marcílio Dias em busca do quinto gol. O goleiro Márcio Kessler e a defesa marcilista tiveram dificuldades em segurar o placar.

Concórdia AtléticoClube 4x2 Marcílio Dias


Local: Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC).
Data: 27/11/2010 (sábado).
Horário: 17h (de Brasília).
Arbitragem: Júlio César Cardoso dos Santos (SC), auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e André Eduardo da Silveira (SC).
Cartões Amarelos: Alexandre Porto, Mateus e Frede (Concórdia). Rodrigo Fagundes e Flávio Luiz (Marcílio Dias).
Cartão Vermelho: Sidiclei (Marcílio Dias).
Gols: Rincón, aos 8/1º tempo (Marcílio); Tiago Pereira, aos 9/1º tempo (Concórdia); Baroni, aos 34/1º tempo (Concórdia); Elcimar, aos 13/2º tempo (Concórdia); Maicon, 27/2º tempo (Marcílio); Mateus, aos 32/2º tempo (Concórdia).

Concórdia
Bruno; Glauco, Mateus e Frede; Alexandre Porto, Saulo, Machado, Gilvan (Mazinho) e Baroni; Elcimar (Abel) e Tiago Pereira (Dinho).
Técnico: Agenor Piccinin.

Marcílio Dias
Márcio Kessler; Vitor, Flávio Luiz e Rodrigo Fagundes (Maicon); Willian, Sidiclei, Gilberto (Wilsinho), Rodrigo Couto e Hédipo (Vanderson); Felipe Oliveira e Rincón.
Técnico: Gelson Silva.


fonte: futebolsc

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DECISÃO !


Finais do Catarinense tem datas e horários alterados

As datas e horários dos dois jogos finais do Campeonato Catarinense foram alteradas ontem pela Federação Catarinense. O jogo de ida, em Concórdia, foi antecipado para sábado, dia 27, às 17 horas no estádio Municipal. Já a partida da volta, em Itajaí, será na quarta-feira, dia 1º de dezembro, às 20h30 no estádio Dr. Hercílio Luz.
O Concórdia Atlético Clube trabalhou a semana toda no estádio municipal. O Técnico Agenor Piccinin terá todos os jogadores a sua disposição para a decisão do título da Divisão Especial, contra o Marcílio Dias. O jogador Abel Marinho, que foi julgado ontem pela comissão de Disciplina da Federação, por sua expulsão na partida contra o XV de Indaial, recebeu apenas uma advertência. Já o julgamento do ala Baroni ainda não tem data.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Galo do Oeste na Elite !

Muita festa no Oeste do Estado. Na noite desta quarta-feira(17/11), o Concórdia Atlético Clube venceu o Atlético Tubarão por 2 a 0, no Domingos Machado de Lima em Concórdia e conquistou matematicamente o acesso à elite do futebol estadual. A equipe não disputava a primeira divisão desde 1995.
Com o resultado, o Galo chegou à segunda posição com nove pontos, três a mais que o Atlético, mas levando vantagem em caso de empate pelo número de vitórias. A derrota deixou o Peixe sem chances de classificação.

Na próxima rodada, o Concórdia enfrenta o já classificado Marcílio Dias domingo, em Itajaí, às 17h. O confronto apenas define o primeiro lugar do Quadrangular, pois o Concóridia não alcança o Marcílio na classificação geral e, portanto, fará a primeira partida em casa. O Atlético, por outro lado, recebe o XV de Indaial, em Tubarão, apenas para cumprir tabela.

O jogo


Em grande número, a torcida fez a festa na arquibancada.

A partida começou equilbrada, com o Atlético dominando o meio campo e criando as principais ofensivas. Entretanto, foi Baroni quem ameaçou pela primeira vez o goleiro adversário, após cobrança de falta aos cinco minutos. O Peixe respondeu aos oito, com bela jogada de Valdo, que resultou em um bom passe para Luan, que desperdiçou a chance e chutou no goleiro.

O Atlético seguia pressionando, enquanto o Concórdia ameaçava principalmente em jogadas de bolas paradas. Aos 13, Gilvan cobrou falta com perfeição e a bola parou no fundo das redes: Galo 1 a 0. O gol recuou o time da casa e esfriou a partida. Aos 28, Mateus entrou em campo sem autorização do juiz e levou cartão amarelo.

A partida seguia truncada, sem muitas chances. Aos 36, Tiago Gasparino cruzou na área, mas Tiago Pereira desperdiçou. Sete minutos depois, o Atlético perdeu a oportunidade de empate após passe de Alex Albert e chute de Valdo. Nos acréscimos o artilheiro fez boa jogada, tocou para Vanderlei chutar, mas a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo, no último lance de perigo do primeiro tempo.

Segundo Tempo

O Atlético fez uma mudança para o segundo tempo, ao substituir William Feijó por Alan. A primeira chance veio logo aos 20 segundos, após boa jogada de Tiago Gasparino. O Concórdia se mantinha
melhor, sufocando o Peixe no campo defensivo. Aos oito, Elcimar cruzou na área para Tiago Pereira, mas o jogador perdeu o tempo da bola e chutou errado para a defesa de Adílson, que espalmou para frente. No rebote, Baroni chutou, mas mandou para fora.

A pressão do Concórdia diminuiu e o jogo ficou fechado novamente. Aos 19, o Atlético conseguiu furar o bloqueio com cruzamento de Diego Borges, e cabeceio de Alan, mas a bola acabou desviada para escanteio. A resposta do Galo veio quatro minutos depois, quando Alexandre chutou de longe, assustando Adílson, que conseguiu espalmar.

Na metade da etapa final, após confusão no banco de reservas, o técnico Suca e o massagista do Concórdia acabaram expulsos por discussão. O treinador reclamou de empurrão do profissional adversário. Glauco, do Concórdia e Marcelo, do Atlético também levaram vermelho, deixando o confronto no 10 contra 10. Aos 39, o goleiro Adílson tocou errado e a bola sobrou com Abel, que só completou: 2 a 0. Com a virada do Marinheiro em Indaial, o Galo do Oeste ia garantindo o acesso e só matou tempo até o apito final.

Concórdia Atlético Clube 2 x 0 Atlético Tubarão

Concórdia:Bruno; Tiago Gasparino (Juninho), Glauco e Mateus; Baroni, Frede, Saulo, Gilvan (Mazinho) e Alexandre; Elcimar e Tiago Pereira (Abel)
Técnico: Agenor Piccinin

Atlético Tubarão:Adílson; Mateus, Diego Borges, Marcelo e Luan (Douglas); William Feijó (Alan), Alex Albert, Paulinho e Rodrigo Bagé; Valdo e Vanderlei
Técnico: Suca

Local: Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC).
Data: 17/11/2010 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e por Josué Roberto Lamim
Cartões Amarelos: Mateus (Concórdia); Rodrigo Bagé³, Alan (Atlético)
Cartões Vermelhos: Glauco (Concórdia); Marcelo (Atlético)
Gols: Gilvan, aos 13/1ºT; Abel, aos 39/2ºT (Concórdia)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Concórdia treina para o duelo contra o XV

O Concórdia Atlético Clube treinou hoje(12/11), no Estádio Domingos Machado de Lima. No domingo a equipe enfrentará o XV de Outubro, na cidade de Indaial, às 17 horas, abrindo o returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, quadrangular final.O ala Baroni, que cumpriu suspensão automática, retorna para essa partida. As dúvidas são Tiago Gasparino e Machado, que estão lesionados e ainda não foram liberados pelo departamento médico.
A arbitragem para a partida será de Júlio César Cardoso do Santos. O outro jogo será entre Atlético Tubarão x Marcílio Dias em Tubarão, no mesmo horário. A Federação Catarinense de Futebol confirmou para quarta-feira o jogo entre Concórdia e Atlético Tubarão para às 20h30 no Estádio Municipal Domingos Machado de Lima, em Concórdia.